Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Meus amigos sapatos, para que vos quero?

As pessoas pensam que os sapatos servem só para proteger os pés, mas também têm outra propriedade: moldar a silhueta! Hoje apresento-vos os tipos de sapatos que fazem exercitar os nossos músculos e queimar calorias, ajudando a moldar a nossa silhueta.

 

Stilettos : Quando se usa sapatos de salto alto, os músculos da face anterior da coxa, posterior da coxa, e os da barriga da perna, têm de trabalhar muito mais, pelo que é estimulada a tonificação;

 

Plataformas ou cunhas: São muito famosas porque distribuem melhor a carga do que os stilettos e porque exigem menos dos nossos pés, mas continuam a solicitar os mesmos músculos que os stilettos de modo bastante activo, no entanto o consumo energético e calórico é bastante inferior.

 

Sabrinas:  As nossas amigas são tão confortáveis e são umas óptimas aliadas para queimar mais calorias! Devido á falta de suporte lateral anterior e posterior, obriga os músculos a trabalhar na parte das coxas e das nádegas. Podem ser utilizadas sem tempo limite e contra-indicações poisa optimizam o gasto calórico.

 

Botas rasas:  Com este tipo de calçado, os músculos encontram-se no seu comprimento normal, não criando demasiada carga nas articulações. No entanto, como o ciclo da marcha é mais dinâmico, pois todo o pé participa, o consumo calórico também é maior.

(As Fly London, os stilettos e os botins estão disponivéis na MarmiStore)

Comentar:

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.