Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

A Menstruação e eu... - Parte 2

Como tinha dito há uns poucos dias atrás, este tema seria divido em duas partes. Para visualizar a primeira parte, clica aqui. Hoje vou falar-vos um pouco sobre pensos e tampões.

 

Sem dúvida são logo a nossa primeira escolha quando temos o período pela primeira vez. Como são finos, não se nota que estas a usar, a não ser que estejas a usar roupa demasiado justa ao corpo ou transparente. Existem vários tipos de pensos higiénicos no mercado que se adaptam ao teu tipo de cueca: quer seja a tanga ou a cueca normal. Têm uma desvantagem: não podes ir á água quando estiveres com o período. Deves usar pensos higiénicos de noite, pois não vai puder mudar-los pelo menos durante 8 horas e nunca tampões, pois podes ganhar uma infecção vaginal ou o fio desprender-se. Os pensos higiénicos, tal como os tampões, devem ser colocados no caixote do lixo e NUNCA na sanita, pois podes intupir as mesmas. Deves prefirir os pensos com abas, pois em caso de fuga, elas absorvem. Muda o teu penso pelo menos de 4 em 4 horas ao longo do dia, para prevenir manchas na tua roupa e para prevenir infecções. o sangue do período é totalmente limpo mas quando entra em contacto com bactérias presentes no ar, pode originar infecções e mau odor.

 

 

Muitas raparigas/mulheres preferem usar tampões, pois estes não se sentem, absorvem o sangue na vagina, permitem-te ir á água e são invisíveis através da roupa. Existem vários tamanhos e tipos de tampão: Tampão com aplicador e sem aplicador (imagem); De tamanho mini, noral ou super, para os dias com menos fluxo, para dias de fluxo regular e fluxo intenso, respectivamente. Deves de mudar o tampão, tal como os pensos, pelo menos de 4 em 4 horas ou menos, pois se não o fizeres, podes ganhar uma infecção. O fio deve ser deixado para fora. Os tampões com aplicador são mais práticos para usar pela primeira vez, pois graças ao aplicador, consegues empurrar-lo mais facilmente, enquanto que os sem aplicador, tens de os introduzir na vagina com a ajuda de um dedo. Antes de os aplicar, deves lavar bem as mãos e seguir as instruções descritas na embalagem.

 

 

 

Apareceu-me  o período e não estou prevenida. E agora?

Se tiveres um casaco, amarra-o á cintura, assim se manchas-te as calças não há problema. Depois, pede a uma amiga um penso que tenha suplente. No caso de não haver penso suplente, usa papel higiénico, lenços de papel ou até mesmo uma meia lavada. Caso tenhas manchado a saia, roda-a para a frente, assim pensam que te sujas-te com alguma coisa.

 

7 comentários

Comentar post