Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Como ir a uma entrevista de emprego (Maquilhagem)

Este tema será abordado em quatro partes onde irei dar dicas não só no que diz respeito a imagem, mas também no que diz respeito ás atitudes a ter numa entrevista de emprego.

 

Apesar de não ter experiência no que diz respeito a entrevistas de emprego, a verdade é que algumas das minhas leitoras estão à procura de emprego ou tencionam começar a trabalhar brevemente. De forma a responder a essas necessidades, aqui está a primeira das quatro partes deste conjunto de posts. Nesta primeira parte irei falar da imagem, mais propriamente da maquilhagem, que é o nosso cartão de visita.

 

Maquilhagem

As diversas profissões exigem diferentes apresentações e formas de vestir. Por exemplo, uma profissional de saúde requer um ar mais natural e fresco possível, enquanto que uma advogada terá de ter uma apresentação mais formal. Nesses casos há que adaptar a maquilhagem (e não só) à profissão em questão.

 

Porém, numa primeira impressão, o ideal é uma maquilhagem neutra. Não será uma boa ideia ir com uma maquilhagem ousada a uma entrevista de emprego, onde o batom chame a atenção do entrevistador, por exemplo. Os tons ideais para uma maquilhagem neutra será os tons de castanho claro, cinzento claro, rosa claro, cobres e brancos pérola.

É importante usar um bom primer para fixar a maquilhagem e absorver a oleosidade da tez, para que a base fique melhor aplicada e fundida na pele.

 

Tal como a maquilhagem, as unhas também devem de estar bem apresentáveis. Fazer uma manicure francesa, usar tons neutros referidos em cima ou até mesmo usar um verniz vermelho, são boas opções. Caso esteja bom tempo para usar sandálias, o mesmo se aplica ás unhas dos pés.

 

Caso uses algo curto que mostre as pernas ou as axilas, deves de ter em atenção a depilação. Também é importante ter as sobrancelhas arranjadas, assim como o buço feito.

 

12 comentários

Comentar post

Pág. 1/2