Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Pele Seca ou Desidratada? - Eis a questão

No seguimento da rubrica que se deu início aqui, decidi neste post tirar as dúvidas de todas aquelas que estão na incerteza quanto ao seu tipo de pele, mais propriamente, não sabem se é seca ou desidratada, pensando que é a mesma coisa.

 

Na verdade, pele seca é uma coisa, pele desidratada é outra, como poderemos ver mais à frente neste post. Irei mostrar-vos todas as diferenças entre estes dois tipos de pele, tema que é bastante controverso. 

 

 
Pele seca não é a mesma coisa que pele desidratada. Estes tipos de pele são totalmente distintas e como tal, devem de ter diferentes tipos de tratamento e cuidados.
 
A pele seca trata-se de uma pele que não produz óleo suficiente para ter brilho natural, os poros não são visíveis, a pele muito fina e com tendência a escamar-se, ou seja, tem uma necessidade extra de hidratar e nutrir todos os dias, de manhã e noite, sempre com cremes untuosos.
 
No caso da pele desidratada, é um tipo de pele cuja as camadas superficiais da pele não conseguem reter a água do nosso organismo, isto é, uma pele com sede, passo o termo. A pele que é mista ou oleosa tem dificuldades em manifestar esta característica, pois os óleo produzidos ajudam a reter a água, porém, as diferenças de climatéricas a que está sujeita a pele, pode provocar essa perda de água, tornando-se assim numa pele desidratada. Apesar de ter quase a mesma aparência que a pele seca (baça, escamosa e sem poros visíveis), tem a diferença de ter falta de elasticidade, prurido e comichão, para não falar do aparecimento precoce de rugas. Para esta condição da pele, há que usar e hidratar de manhã e à noite, usando uma loção estimuladora.

7 comentários

Comentar post