Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Protector solar para cada tipo de pele

Uma coisa que devemos ter muito em conta quando vamos à praia, ou passear no Verão é o protector solar. Sem ele, podes apanhar graves doenças como o cancro da pele. Mas, que nível de protecção é indicada ao teu tipo de pele? Fica atenta!

 

Pele branca, cabelos muito claros (quase brancos) ou ruivos, olhos verdes ou azuis:

Esta pele é muito sensível, e por isso sofre queimaduras com bastante facililade. Esta pele bronzeia muito pouco, e quando bronzeia, desaparece rapidamente. Se te expões ao sol, deve ser de forma gradual, e usa protector de 50.

 

Pele branca, cabelos loiros, olhos azuis ou verdes, ou então num tom de castanho-claro:

As queimaduras solares apanham-se facilmente, e a pele pouco se bronzeia. Expõe-te ao sol de forma gradual, e usa protector com índice de 50.

 

Pele branca, cabelos castanhos e olhos escuros:

Sofre queimaduras moderadas, e o bronzeado é algum, mas sem excesso. Espalha por toda a pele, um protector que varia entre os 25 ou 30, ou mais, em alguns casos.

 

Pele morena-clara e olhos em tons de castanho:

Esta pele queima pouco. O bronze aparece muito facilmente, sendo também rápido a aparecer. O protector solar indicado, é de 15 ou superior!

 

Pele muito morena e olhos escuros:

Quase nunca queima, e tem um bronzeado fácil. Protecção solar de índice 12.

 

Pele negra:

Esta pele não sofgre queimaduras e bronzeia muito pouco! Quando te expões nos primeiros dias, usa protector de 8, assim vais evitar a desidratação.

 

 

Boas dicas?