Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Meus amigos sapatos, para que vos quero?

Toda a gente pensa que os nossos amigos sapatos servem só para proteger os pés. Mas estão totalmente engadas! Os nossos amigos, apesar de ter como principal função proteger os pés, também tem propriedades tonificantes, ou seja: ajuda a definir a silhueta. Não é fantástico?

 

(Todos os sapatos estão disponiveis na MarmiStore, menos as sabrinas)

 

Stilettos: Quando se usa saltos altos, os músculos da face anterior da coxa, os músculos posteriores da coxa e os músculos da barriga das pernas têm de trabalhar muito mais, pelo que é estimulada a tonificação.

 

Plataformas/Cunhas: Apesar de exigir pouco do nosso pé, devido à melhor distribuição do peso do que os stilettos, estes solicitam os mesmos músculos de modo bastante activo. No entanto o consumo calórico e energético é inferior.

 

Botas rasas/botins rasos: Com este tipo de calçado os músculos encontram-se no seu comprimento normal, não criando demasiada carga sobre as articulações. No entanto, como o ciclo da marcha é dinâmico porque todo o pé participa, o consumo calórico também é maior.

 

Sabrinas: A falta de suporte lateral, anterior e posterior, obriga os músculos a trabalhar para o atingir, pelo que há uma maior solicitação da parte interior das coxas e das nádegas. Estas podem ser utilizadas durante mais tempo e sem contra-indicações, optimizando o gasto calórico

8 comentários

Comentar post