Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Cuidados de Beleza a ter durante o frio - Cabelo

Já tinha falado dos cuidados com a pele em tempo frio aqui. Desta vez vim com os cuidados que deves ter com o cabelo, de uma forma mais aprofundada e explicita possível. No Inverno, os nossos cabelos estão expostos a várias agressões. Podem ficar sem vida, ressequidos, danificados, sem brilhos, ou seja completamente estragados. Vou-te dar várias dicas e informações, para o teu cabelo sobreviver ao frio.

  • Nestes tempos, é perfeitamente normal tomar banho de água quente com temperaturas elevadas. Mas será que causa problemas ao cabelo? A resposta é sim. A água com temperaturas elevadas, remove com excesso o óleo natural do nosso couro cabeludo e dos fios. Isto faz com que o cabelo, esteja ainda mais exposto às agressões diárias e ainda ressequido. E ainda há mais... Com isto tudo, o teu organismo pode-se habituar e começar a produzir óleo natural, o que fará com que os teus cabelos fiquem oleosos e pesados. Por isso faz um esforço, e toma banho de água morna!
  • A oleosidade do teu cabelo, aumenta com o frio. O mínimo que podes fazer é deixar de usar amaciador com tanta frequência. Mas este, também é importante para o teu cabelo, por isso deves usá-lo de vez em quanto. Escolhe um apropriado ao teu tipo de cabelo. Mas atenção, há um aspecto muito, muito importante: nunca, mas nunca apliques o amaciador no couro cabelo, apenas nas pontas.
  • Meninas, sobretudo: cuidado com o secador. Não deves secar o cabelo todos os dias, apenas de vez em quando. E quando o secares, mantém o secador à distância, e reduz a intensidade do calor, logo depois passa o ar frio. Deves usar, obrigatoriamente um protector térmico antes de dares calor ao teu cabelo, seja com modelador, babyliss...
  • Nunca sais de casa, sem ter ter cabelo bem seco. O frio afecta os fios do teu cabelo, e faz com que ele fique mais quebradiço. E também, nunca deves ir dormir sem ter o cabelo bem seco: faz muito mal ao teu cabelo, a sério.
  • Cuidado com a utilização de acessórios para o cabelo em excesso! Capuzes, gorros... Abafam o couro cabelo, e estimula mais ainda a produção de glândulas sebáceas. Com isto tudo, podes ganhar caspa, fungos, bactérias entre outros microrganismos, o que é realmente desagradável... Por isso não te esqueças: reduz o uso de acessórios para o cabelo, apenas usa quando estiver vento e chuva, pois estes factores estragam o teu cabelo.
  • Diz olá às máscaras hidratantes! Existe uma enorme quantidade delas à venda. Aconselho-te a comprares no cabeleireiro, vêm em maior quantidade, são de marcas profissionais, e ficam muito mais baratas! Usa-a de 1 a 2 vezes por semana, e deixa-a a actuar 5 ou 10 minutos. O teu cabelo necessita de hidratação durante estes tempos.
  • Agora as raparigas são cada vez mais adeptas de cabelos longos... O que exerce ainda mais cuidados! As pontas ficam espigadas, por isso deves cortar ir cortando as pontas, para um cabelo mais saudável. Ficam ainda fracos e quebrados. Precisam de bastante hidratação, por isso, para uma hidratação extra usa leave-ins. Há uma grande variedade de leave-ins: para pontas espigadas, anti-frizz, anti-quebra e muitos, muitos mais!

Espero ter ajudado meninas, e espero também receber muitas opiniões :)

15 comentários

Comentar post