Antes de dormir

Antes de ir dormir, há certos cuidados que tens de ter, se os tomares dormirás e acordarás que nem uma princesa! São dicas simples e que devem ser levadas a sério, como uma rotina. Vais notar melhores resultados!

- Antes de tudo, começa por lavar os dentes. Dedica cinco minutos à tua saúde dentária. Escova bem os dentes durante algum tempo, e depois passa o fio dental. Os teus dentes agradecem!
- Agora, deves começar por aplicar o gel de limpeza. Utiliza-o especifico para o teu rosto, para obteres os resultados desejados. Remove todas as impurezas e ainda previne borbulhas e pontos negros.
- Depois de limpar a pele facial com o gel, aplica o creme hidratande para uma pele suave hidratada. Isto porquê à noite? Porque a tua pele precisa de água, que é um componente básico dos cremes, e à noite é uma boa altura para ela repor todos os minerais que necessita.
- Tudo cai em cima dos teus pés, sendo ainda por cima uma das zonas mais esquecidas... Para prevenir pele seca e gretada, hidrata os teus pés todas as noites. Vais notar a diferença!
- Tens algum pelito a mais? Seja nos buço ao nas sobrancelhas, depila os pêlos que tens a mais antes de ir dormir. Porque ao depilar, normalmente ficamos com a pele vermelha, e para evitar sair à rua assim, nada melhor que deixar passar a vermelhidão durante a noite!
- E muito frequente os lábios ficarem gretados. Bem, nada melhor que antes de te deitares aplicares vaselina. Durante a noite é quando actua mais depressa, por isso toca a aproveitar!
- Ter uma boa noite de sono é muito importante, tanto para a nossa saúde como para a nossa beleza. Caso não conseguias dormir, qual alguma coisa te preocupe algum nervosismo - é frequente no tempo de aulas -, toma um chá de tília que te ajuda a relaxar e facilita uma boa noite de sono... E aliás, e muito fácil de encontrar.
- Pode ser uma novidade para muitas noites - spray para almofada. Ajuda-te a relaxar com a sua fragrância, e ajuda-te a passar uma noite tranquila. Espalha um pouco pela cama e voilá!
- Se queres dormir as tuas merecidas oito horas sem nenhuma distracção, então usa uma máscara de descanso! Vai custar um pouco no inicio, estranha-se, mas é uma boa maneira de dormires um sono sem uma única interrupção.
Há ainda algumas recomendações:
- Nunca ingiras cafeína pouco antes de ir dormir;
- Dorme com um pijama folgado, para não dificultar a circulação do sangue;
- Escolhe a almofada certa para ti, nem muito baixa nem muito alta. A tua cabeça deve estar elevada em relação ao resto do corpo, para não sofreres de lesões na coluna;
- Antes de dormir não faças exercício físico;
- Deixa um copo de água em cima da tua mesa-de-cabeceira. Respirar profundamente seca muito a garganta, por isso previne ter sempre um copo de água à mão.

