Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Olá, queridas +.+

Ano após ano, a história repete-se: os dias tornam-se mais longos acompanhando a nossa enorme vontade de que o calor chegue para poder desfrutar de tudo o que o Verão nos proporciona. O problema? Com o frio ficámos um pouco sedentárias e isso fez-nos “perder a forma”. Pois, hoje, quero falar de exercícios localizados, uma vez que cada uma de nós sabe aquilo que precisa. Vou abordar (não muito aprofundadamente) dois objectivos: emagrecer, eliminar a celulite e tonificar.

 

Ora, então, vamos lá!

 

Emagrecer

Para emagrecer tens que gastar mais energia (massa gorda) do que aquela que ganhas. Assim, o exercício físico leva o organismo a consumir mais energia, mas não só desse tipo. Para garantires que perdes gordura, deves praticar exercício durante mais tempo, mantendo a intensidade.

Podes treinar andando a pé, fazendo jogging, passeios de bicicleta, natação ou step. Treina pelo menos 150 minutos por semana. Sim, eu sei que é muito, mas é essencial. Podes dividir este tempo como quiseres, por exemplo fazer três treinos de 50 minutos ou cinco treinos de 30 minutos. Deves complementar isto com treino anaeróbio, como musculação. Não faças treinos muito intensos porque se os fizeres, gastas hidratos de carbono em vez de gorduras.

No que toca à alimentação, modera a ingestão de pão branco, bolos, bolachas, doces e arroz branco (hum, tenho a certeza que já sabes isto) visto que estes hidratos de carbono são rapidamente absorvidos, o que faz com que sejam armazenados sob a forma de gordura. Come vegetais e muita fruta pois oferecem fibras, e bebe água ou chás. Experimenta alimentos novos, tenta diversificar: uma alimentação pouco variada leva a uma má nutrição. E, por fim, faz refeições de três em três horas.

 

Eliminar a celulite e tonificar

Esta parte não é tarefa fácil, uma vez que a celulite é um processo inflamatório que pode, ou não, fazer parte do nosso perfil hormonal. Mas vamos tentar.

Nos treinos, combina exercícios aeróbios, como caminhar, correr, nadar ou fazer step, com exercícios anaeróbios: aparelhos ginástica localizada ou musculação e pesos . Isto pode ajudar na perda de massa gorda subcutânea. Treina mais de 150 minutos semanais. Quanto mais treinares, maior é a probabilidade de diminuíres a celulite.

Elimina os alimentos salgados, doces e bebidas com gás: mesmo que não engordem, originam processos inflamatórios que levam à acumulação de líquidos. Tudo isto aliado às regras que referi para emagrecer. Para tonificar, consome também carne, ovos, peixe e batidos proteicos 30 minutos após o treino.

 

E então, o que é que acham? Meninas, gostava de saber que posts é que vos agradariam, por favor, colaborem :)

Beijinhos,

Mariana♥

20 comentários

Comentar post