Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Olá, meninas!

Quer em dias de sol quer de chuva, a nossa pele está exposta a radiações solares, o que pode originar manchas cutâneas. Estas devem-se principalmente a alterações na melanina, o pigmento que dá cor à nossa pele. Localizam-se, na sua maioria, nas zonas mais expostas do nosso corpo, como o rosto, peito (decote) ou antebraços.

Existem, portanto, vários tipos de manchas. Contudo, as que aparecem com maior frequência são as do tipo pós-traumático, ou seja, aquele em que ocorre uma agressão na pele e, consequentemente, a sua cicatrização com hiperpigmentação.  

Outro tipo de manchas comum são as sardas: são hereditárias e habituais em pessoas com um tom de pele mais claro.

Prevenção

No que diz respeito à prevenção, o protector solar é importantíssimo, independentemente da origem das manchas. Mesmo no Inverno a protecção solar não deve ser esquecida. Boas opções são os variadíssimos cosméticos com filtro solar, que servem como alternativa.

Quando está sol deves evitar os produtos com agentes peeling ou esfoliantes, visto que a pele fica sensível e com tendência a hiperpigmentar. No entanto, é claro que podes usar estes produtos, que trazem benefícios em períodos sem exposição solar.

Tratamento

O tratamento passa, em qualquer um dos casos, por um bom diagnóstico e aconselhamento que conseguirás junto a um especialista, neste caso um dermatologista.

 

 Um beijinho,

Mariana♥

13 comentários

Comentar post

Pág. 1/2