Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Olá, queridas! Tudo bem?

Todas nós temos células adiposas, onde inevitavelmente, os lípidos (ou numa linguagem corrente, a gordura) se armazenam. Contudo, cada pessoa possui um maior ou menor número destas células em zonas do corpo específicas, o que, entre outras coisas, leva à chamada “gordura localizada”.

Assim sendo, e a pedido de uma leitora vou falar-vos de exercícios determinados para as ancas.

  • Com a mão direita seguras um pequeno peso que deves elevar acima da cabeça, colocando a mão esquerda na cintura para te dar estabilidade. De seguida, levantas lateralmente o joelho e colocas o braço direito numa posição de 90º de modo a que estes se toquem. Repetes o procedimento até deixares de sentir qualquer tipo de desconforto, ou cerca de seis elevações. Quando terminares, trabalhas o lado esquerdo do corpo, da mesma maneira.
  • Posteriormente, colocas o peso de parte e juntas os braços acima da cabeça, esticando-os obliquamente (devagar) e mantendo a posição durante alguns segundos. Seguidamente, adoptas o mesmo procedimento para o outro lado, sendo que deves alternar e fazer várias vezes cada um. Assegura-te de que estás a trabalhar a zona abdominal e a coluna.
  • Para além destes podes fazer algo deste género.

Quero deixar bem claro que os exercícios anaeróbicos (qualquer um dos acima referidos, por exemplo) não eliminam a gordura. Por sua vez, dão firmeza ao músculo que a seu tempo vai substituindo a massa adiposa, compensando a flacidez.

No entanto, deves aliar tudo isto a exercício aeróbico e a uma boa alimentação.

 

Beijinhos, meninas. Mantenham-se bem,

Mariana

8 comentários

Comentar post