Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Olá, queridas!

Todas nós queremos apresentar uma aparência cuidada, nas mais variadas situações. Uma aparência cuidada, não é, porém, sinónimo de algo extravagante ou que dê demasiado nas vistas. É bastante reconfortante quando alguém nos diz “Ficas tão bonita sem maquilhagem”, quando, na verdade, ela está lá.

 

Vamos, então passar às dicas:

  • Hidratação: É, sem dúvida, o primeiro passo. Fundamental, indispensável, obrigatório! Todas as manhãs deves lavar o rosto com um gel adequado ao teu tipo de pele, sendo que após este procedimento, deves aplicar um creme hidratante. Independentemente de teres uma pele oleosa ou seca, isto é imprescindível. Para além disto, deves fazer uma esfoliação por semana, de modo a eliminar as células mortas.
    Detesto ser insistente, mas, de facto, este é um passo essencial, tal como a limpeza, uma vez que ajudam a pele a recompor-se depois de todas as agressões do dia-a-dia.
    Repete o processo no final do dia, de modo a removeres os produtos.
  • Correcção: Depois da hidratação deves aplicar um corrector de olheiras na zona em torno dos olhos e nas imperfeições. O corrector deve ser num tom um pouco mais claro que o da pele, visto que de seguida será apropriado aplicar uma base num tom muito semelhante ao da tua pele. Deves aplicar a base em todo o rosto, incluindo a zona que circunda os olhos. Se a tua base for líquida, aplica, posteriormente um pó fixador.
  • Acabamento: Para acabar, podes aplicar blush num tom rosado ou pêssego, para dar um pouco de cor ao rosto. Para além disso, podes aplicar lápis e máscara para abrir o olhar, sem descurar, claro, um hidratante para os lábio

Todos os produtos apresentados são da MAC. Se quiserem, um dia destes falo um pouco sobre eles :)

E é tudo, meninas. Espero que tenham gostado.

Beijinho,

Mariana

20 comentários

Comentar post