Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Saúde & Bem Estar - Diz NÃO ao refrigerante!

Olá princesas, hoje venho com mais uma rubrica de saúde e bem estar :)

 

Como viram no título vou falar de refrigerantes, isto porque para quem quer começar uma alimentação saudável ou quem já esta nesse processo é importante saber os perigos do consumo excessivo de refrigerante.

 

 

Refrigerante é tudo aquilo que tem que na sua composição geralmente leva cafeína, corantes, conservantes e acidulante, geralmente o ácido fosfórico, etc. E para além disto tudo contém uma quantidade bastante grande de açúcar ou adoçantes artificiais no caso dos produtos light.

 

O consumo em excesso pode causar grandes problemas dentários, como vocês já devem saber, a grande quantidade de açúcar pode causar cáries. Outro problema que descobri na minha pesquisa e que não fazia a mínima ideia era que também pode causar erosão dentária que é causada por um componente chamado acidulante, mas isto ainda é uma questão controversa entre os especialista, mas deixo-vos uma citação de um artigo que encontrei.

 

"A erosão dental, porém, pode ser tanto benéfica quanto maléfica para os nossos dentes. Inclusive, o próprio estômago possui elementos corrosivos que causam erosão. Porém, o excesso de acidulante presente nestas bebidas pode agravar esta reação, gerando sensibilidade nos dentes e má aparência.

Os riscos dos refrigerantes para a saúde dependem de alguns fatores, como frequência do consumo, hábitos alimentares, higiene bucal além de outros sob os quais temos menos controle, como teor de ácido dos refrigerantes, quantidade e composição da saliva."

 

Depois disto é sempre muito difícil escolher as bebidas que temos que consumir, mas o melhor seria substituir essas bebidas por água ou mesmo sumos naturais, mas como eu sei que custa muito dizer que não a uma Coca-Cola fresca com gelo e limão, vamos reduzir o seu consumo e beber uma vez por mês para não sabotar o nosso cuidado alimentar!

 

      

 

Eu sou prova de que os refrigerantes fazem imensos danos quando se ingerem regularmente, pois na faculdade quando almoçava bebia todos os santos dias um Iced Tea de manga, e notei que o meu estômago estava horrível por dentro e houve um aumento de celulite nas minhas pernas (pois não tinha tanta antes) e entre outras coisas mais :/ Agora só bebo agua e sumos naturais, bem mais saborosos e saudáveis :D

 

Bem meninas, espero que tenham gostado e que ponham a mão na cabeça e pensem duas vezes antes de ingerir em excesso este tipo de bebidas!

Deixem os vossos comentário e tenham um óptimo fim-de-semana! *

 

9 comentários

Comentar post