Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Conhece a tua maquilhagem - Blush

Hoje venho com um post da rubrica "Conhece a tua maquilhagem". Desta vez vamos falar do nosso amigo blush que tem como principal função dar corzinha ás nossas maçãs do rosto. Vamos lá conhecer este amiguinho?

 

 

Bastão/Stick

A textura é mais rígida e por isso, este tipo de blush tem uma boa duração e pode ser aplicado diretamente sobre a pele. Passa suavemente sobre as maçãs do rosto, subindo um pouquinho até as têmporas, e espalha com os dedos. Se preferires, podes sempre usar uma esponja, aplicando com suaves batidinhas. Indicado para peles secas e mistas.

 

Cremoso, líquido ou em mousse

O blush em qualquer uma destas texturas pode ser aplicado com uma esponja ou com o píncel (no caso do líquido). Passa levemente sobre as maçãs do rosto, subindo um pouquinho para as têmporas. Evita blush cremoso se o dia estiver muito quente – como a textura é mais pesada, pode escorrer com o suor e deixar um brilho oleoso na pele. Indicado para peles secas.

 

Mineral

A textura é como a do pó compacto: muito leve. Mas o grande "segredo" dos produtos minerais está na composição: como ele é feito só com ingredientes naturais, fixa melhor na maquilhagem, não entope os poros e causa menos alergias. Pode ser usado por todos os tipos de pele, seguindo as mesmas dicas de aplicação para o pó compacto mas em especial em peles sensíveis.

 

Pó compacto

É o mais usado para fixar a maquilhagem graças à sua boa fixação. Para um efeito natural, aplica sobre as maçãs do rosto com um pincel grosso e arredondando. Dá um sorriso em frente ao espelho na hora de aplicar, assim sabes bem onde o produto deve ser passado, evitando excessos. Indicado para todo os tipos de pele, em especial as oleosas.

28 comentários

Comentar post

Pág. 1/3