Tendências Outono/Inverno - Roupa
Dando continuidade ás tendências da estação que avizinha (já esteve mais longe, é um facto...) trago hoje o post relativo ás roupas: padrões/detalhes e as peças chave. Para veres a palete de cores, vai aqui.
Padrões e detalhes
No que diz respeito a texturas e padrões, estas são as que mais se vê ou se destacaram nas semanas de moda em Paris, Milão e Nova Iorque, que acabaram por ditar as tendências.
Cobra ou Snake: Este padrão veio substituir o amigo leopardo que já permanecia a algum tempo na linha das tendências. Pode não só ser encontrado em acessórios como em calças, coletes, casacos, vestidos, etc... Há que saber dar a volta a um look com este padrão. Por isso, cuidado.
Tribal:O estilo tribal urbano é resultante de umas quantas tendências da estação passada. É um mix de franjas com padrões leopardo e étnico e ainda com os bordados. Por vezes é difícil ter só um look com este padrão, por isso usa no máximo 2 peças. Uma com franjas e outra com o padrão em si.
Metálico:O metálico pode estar presente em vestuário ou em pequenos detalhes, como as tachas, que transmite um estilo rockeiro. Botas cheias de tachas, pregos, picos ou rebites estarão em voga. Se optares por algo metálico, completa com um blusão de cabedal.
Renda: Transmite a feminilidade e a doçura. Estará muito presente no vestuário (e não só), sobretudo em vestuário de inspirações dos anos 60.
Pêlo: Em sintético claro, estará sobretudo presente nos agasalhos e em pequenos detalhes, nomeadamente no calçado. Podes sempre dar um ar American Girl conjugando com jeans e tons de castanho.
Riscas: As riscas continuam, mesmo na estação que se avizinha. Estará presente não só em peças femininas mas como em peças de inspiração masculina.
Cabedal:O cabedal dá a sua continuidade este ano, estando presente em vestuário, calçado e acessórios. Em camel, preto, castanho, entre outras cores.
Bolinhas ou Polka dot: Este padrão é visto em algumas peças nas grandes superfícies e voltam em força nesta estação. Quer em lenços, vestidos ou saias.
Tweed:Presente sobretudo em agasalhos como parkas, blazers, etc... Mas também presente em calças ou até mesmo em chinos.
Malha: A nossa querida malha continua sempre em alta. Este ano a malha mais grossa é a grande opção de vários estilistas e marcas. Presente em vestuário ou em pequenos detalhes.
Fetish: Não está representado na imagem pois trata-se apenas num conjunto de detalhes que engloba as correntes, cabedal e uma espécie de cintos. Muito presentes em vestidos, malas e sapatos.
Peças chave
Cortes a direito: Muito presente em vestidos mas também em calças, tops e muito mais. Resultante das linhas coerentes das influências dos anos 60.
Sem mangas: As peças sem mangas (como os coletes, pólos,vestidos ,etc...) continuam nesta estação para de uma certa forma contrariarmos o frio. Claro que para usar este tipo de peças temos de ter outras de manga comprida por baixo. Por isso nada de apanhar pneumonias!
Parkas: As parkas voltaram em grande força neste ano. Algumas com capuz, outras com detalhes em pêlo mas todas com algo em comum: têm pequenas inspirações militares. Seja na cor, por ter cinto, etc...
Capas ou ponchos: O ano passado estiveram bem em alta e este ano continuam a dar que falar. Com botões ou não, com detalhes em pêlo, nas mais diversas cores e padrões, as capas são um must!
Casacos curtos: Parece que os casacos curtos estão bem em alta nesta estação. Sobretudo presente em casacos de cabedal mas podemos encontrar em outros tipos de casaco: blazers,parkas, etc...
Cinturas marcadas: Vem em seguimento das cinturas subidas. As cinturas são normalmente marcas com um cinto fininho. Vê-se muito em calções ou vestidos.
Cinturas subidas: As cinturas subidas vão dar que falar! Em calças, calções ou saias: para todos os gostos. Agora é só escolheres o que mais te agrada!
Maxi:A tendência maxi que esteve presente no Verão, continuará por o Outono e por o Inverno a dentro. Calças grandes e largas até a arrastar no chão, saias, saia-calção, saia-calça, calções largos, tops largos, casacos baggy, etc... Ou seja, o maxi nesta vez resulta em peças fluidas que definam numa nova silhueta.