Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Meninas, venho dar-vos umas dicas simples e rápidas num post curto para vos ajudar quando acordam com um cabelo péssimo de manhã e não sabem o que fazer. A mim também me acontece imensas vezes. Espero que o post vos seja útil!

Img_9741_160234822_large

Cabelo oleoso - Se tens este tipo de cabelo, se tiveres tempo a melhor solução é lavá-lo. Caso não tiveres opta por um coque (1, 2, 3) ou então prende-o num simples rabo de cavalo (4) ou numa trança francesa (5) ou numa trança peixe (6).

Cabelo curto - São mais fáceis de "manusear". Quando decidem acordar espetados, a única solução é a água. Caso não tenhas tempo para lavar o cabelo, passa-o por água e coloca um pouco de gel. 

Cabelo encaracolado - Este tipo de cabelo dá imenso trabalho. A solução é borrifares o cabelo e ajeitares os caracóis. Mas podes sempre optar por também o apertar, ou fazer uma trança - é o que eu faço na maior parte das vezes.

Cabelo comprido - Quando atas um cabelo comprido quando ele acorda espetado de manhã, fica disfarçado e é como se nada fosse! Por isso acaba por ser a melhor solução, mas podes também fazer outros penteados mais originais do género.

 

Acordar com um cabelo melhor

Vou também dar umas dicas para acordares com um cabelo mais bonito de manhã, e para que o problema diminuia!

  • Para amanheceres com um cabelo mais hidratado e macio de manhã, o ideal é comprares um creme nocturno que se adapte ao teu tipo de cabelo. Vais ver que notas a diferença;
  • Nunca durmas com o cabelo molhado nem preso;
  • Não penteis o cabelo muitas vezes antes de ir dormir, principalmente se tens o cabelo oleoso;
  • Vai mudando a fronha da tua almofada com regularidade, para que os teus cabelos acordem sempre limpos e se livrem um pouco da oleosidade.
Gostaram do post?
Beijinhos, Catarina

 

12 comentários

Comentar post