Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Por vezes dá muito jeito saber fazer um bom embrulho, especialmente nesta época. Neste post vou tentar explicar-vos claramente como fazer um embrulho bom e direitinho de uma forma simples.

 

Forma Clássica (caixas rectangulares/quadradas)

Começa por colocar o presente sobre o papel de embrulho, para medir o tamanho do papel. O papel necessita de ter duas vezes o comprimento do presente e mais o espaço suficiente para fazer as dobraduras. Tens que te recordar que também é preciso papel suficiente para cobrir a largura e a altura do presente. Tendo em conta isto, quando souberes que o papel está do tamanho certo, corta o excesso.

papel presente caixa quadrada Faz uma dobra na parte interna a cada lado do papel.

 

 papel presente caixa quadrada Cobre um dos lados para que fique alguns centímetros a mais ao meio do presente. De seguida, dobra a outra metade por cima da primeira e cole uma fita adesiva transparente.

 

embalando presente embalando 2dobras laterais Chegamos à parte de dobrar as laterais. Na maioria das vezes, existe muito papel a sobrar nas laterais, o que faz que ao dobrar fique um excesso de volume do papel. O ideal é cortes as laterais, de forma que o comprimento do papel de embrulho seja igual à mateade da altura da caixa do presente. Dobra a parte superior da tampa. Alisa esta dobra o que irá formar um triangulo nas sobras laterais. Dobra a seguir pela lateral, de forma que os angulos que sobram sejam rectos. Faz essa dobra lateral dos dois lados.  Para finalizar fecha a embalagem com a aba inferior restante, colando com um fino pedaço de fita adesiva transparente. Todos os lados da caixa devem ficar igualmente fechado, com o papel sempre lisinho.

 

Agora só falta enfeitares o embrulho com um lacinho e com um papelinho a dizer para quem é a prenda!

 

Beijinhos, Catarina

12 comentários

Comentar post