Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Relação íntima com a lingerie - Soutiens (básicos)

Esta será uma sequência de posts onde irei abordar o tema lingerie, algo importante e totalmente indispensável no quotidiano da mulher, sendo por isso necessário e aconselhado o uso de lingerie adequada a cada ocasião, que nos sirva (ver como escolher o teu tamanho aqui) e acima de tudo, que seja do nosso agrado. Não só para nos sentirmos bem, como para transmitir essa confiança para o exterior, sem necessariamente mostrar o que está por debaixo da nossa roupa.

 

Todas as mulheres devem de ter pelo menos cinco soutiens: um para roupa clara, um para roupa escura, um para decotes em "V", um para decotes em "U", um cai-cai ou multiusos e ainda um soutien desportivo.

 

Os soutiens para roupa clara não necessitam necessariamente serem brancos ou bege, até podem ser rosa pastel ou lilás pastel, tudo depende da transparência da roupa. Deve-se sim escolher cores claras e lisas para usar as camisolas claras, uma vez que alguns tecidos ao entrarem em contacto com o soutien, desbotam-o ou vice-versa. No caso de peças com maior transparência ou no caso das peças brancas, deve-se ter especial atenção, uma vez que são cores e tecidos onde o soutien poder-se-á evidenciar mais. Se a peça for justa ao corpo, tem em atenção também o uso de soutiens com aplicações, optando antes por usar soutiens sem quaisquer aplicações.

 

O mesmo acontece com os soutiens para roupa escura. Para não corrermos o risco de desbotar um soutien claro ao usarmos uma peça escura, devemos escolher um de tom escuro (azul marinho, bordeaux, cinzento escuro, etc...). O factor transparência entra aqui em cheque mais uma vez. Se o tecido da peça não for parcialmente transparente, usa e abusa de soutiens estampados e com rendas, caso contrário, aposta em modelos lisos e básicos, sem quaisquer aplicações.

 

Quase todas adoram usar decotes no Verão (na minha opinião fica bem, desde que não seja muito exagerado), desde o mais pequeno até ao maior decote. Para que o peito fique bem aconchegadinho de forma a evidenciar um bonito decote, há que escolher obrigatoriamente um soutien adequado ao efeito.

Os melhores soutiens para decotes em "V"são aqueles que têm efeito push-up (plunge) que permite a projecção do peito para o meio, criando assim uma ilusão de um peito maior ou então os soutiens de estilo bandeau (que se assemelha a uma simples tira de tecido, uma vez que não tem um formato de copa muito pronunciado).

 

Para quem não gosta de decotes em "V" existem ainda os decotes em "U". Tal como os decotes em "V", os decotes em "U"necessitam de um bom suporte, para a peça assentar que nem uma luva no peito. Os melhores soutiens para o efeito são os soutiens de estilo balconette (tem as alças mais afastadas do centro e mais próximas das axilas) ou então, mais uma vez, os soutiens estilo bandeau.

 

Os soutiens cai-cai ou multiusos estão aptos para quando usamos aquele vestido ou top cai-cai, evitando assim que se veja as alças do soutien quando usamos essa peça. O multiusos, na minha opinião, é necessário pelo menos ter um deste género no armário, já que podemos retirar as alças sempre que precisarmos usar algo cai-cai, cruzar as alças quando usamos um top de costas cruzadas ou ainda colocar as alças no modo normal para usar normalmente, em suma, é um soutien bastante versátil.

 

Por fim e não menos importante, os soutiens desportivos. Todas as que praticam desporto ou até mesmo todas as estudantes que têm Educação Física, devem de ser um soutien de desporto. O soutien de desporto é indispensável na hora de "malhar", já que ele vai ser o responsável pelo bom suporte do peito, evitando assim que ele ande de lado para lado durante a pratica desportiva. Existem modelos com ou sem armação, tudo depende das necessidades de cada peito.

10 comentários

Comentar post