Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Em entrevista com Micaela Oliveira

A Micaela Oliveira é uma promissora jovem desginer de moda portuguesa, tendo iniciado a sua actividade na década de 2000, mais propriamente no ano de 2002. Com o seu enorme talento na alta costura, Micaela já deixou marca na moda portuguesa.

 

Já teve a oportunidade de vestir vários rostos nossos conhecidos, como é o caso das actrizes Rita Pereira, Diana Chaves, Dânia Neto, Mariana Monteiro e Patrícia Bull, entre outras celebridades portuguesas. Também já participou em vários editorais de moda e Fashion Weeks, como é o caso do Angola Fashion Week.

 

Micaela Oliveira

 

 

1) Em criança já pensava formar-se em alta costura ou descobriu esse gosto mais tarde?

Não , pensava ser economista, quando adolescente estudava ciências económicas.

 

2) Ao ler a sua biografia, vi uma referência acerca de um momento marcante na sua infância, mais propriamente quando tinha 13 anos e bordou um vestido de noiva, sendo o vestido mais marcante da sua vida. Será que poderia falar mais acerca deste acontecimento?

Sim, sem dúvida aos 13 anos ter o privilégio de bordar o vestido da minha prima fez-me sentir uma “adulta” afinal com apenas 13 anos ter uma responsabilidade tão grande não é muito comum, fez-me sentir muito importante.

 

3) Durante todo o seu percurso, teve oportunidade de participar em alguns editoriais, desfiles e até em Fashions Weeks, como é o caso do Angola Fashion Week. Qual foi para si, o evento mais importante de todo este percurso?

Todos os eventos em que participei tiveram a sua importância pois fizeram sentido na fase em que se realizaram. Aumentaram a minha visão como criadora pois acho que o contacto com outras culturas é bastante enriquecedor.

 

4) Em que Fashion Week gostaria de participar, caso tivesse oportunidade? E porquê?

A minha carreira aconteceu de uma forma natural, os convites são bem-vindos e analisados por mim de uma forma muito carinhosa, sejam eles grande ou pequenos, e por isso a ambição que tenho nunca fica frustrada pois não crio nenhuma espectativa em especial.

 

5) Se tivesse que definir em apenas uma palavra o conceito da marca, como definiria?

Glamourosa.

 

6) De todas as coleções que desenhou, quais foram as que mais prazer deu desenhar?

Todas tiveram e fizeram sentido e reflectiram-me enquanto criadora, todas foram importantes.

 

7) Quais são as suas fontes de inspiração para cada colecção?

As peças Micaela Oliveira, são criadas e desenvolvidas de uma forma cuidada e exclusiva para momentos especiais, tendo como preocupação a ocasião para que se destinam, a envolvência e a personalidade de quem as usa, são habitualmente peças muito marcantes, pela sua exuberância e a sensualidade, características essas que diferenciam a marca e que a tornam singular.

 

8) Para terminar, quais as celebridades que gostaria de vestir?

Madonna.

 

 

Agora, algumas perguntas de resposta curta:

Praia ou Campo? Praia

Mar ou Rio? Mar

Viagem de sonho? Viagens? Todas...

Produtos de beleza indispensáveis? Cremes de rosto e corpo

Manequim feminina preferida? Irina

Manequim masculino preferido? David Beckman

 

 

E agora, fica aqui uma pequena compilação dos vários trabalhos desta designer de moda.

 

As imagens foram todas retiradas do site Micaela Oliveira

 

O atelier da Micaela Oliveira situa-se na Rua D. Pedro V - Edifício Bruxelas, Loja 10, na Trofa. Para contactarem e verem todo o seu trabalho, nada melhor do que uma visita ao site.

2 comentários

Comentar post