Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Arranjar o cabelo em casa - Ombré Hair

Já há imenso tempo que não postava nada acerca desta rubrica, que tem o intuito de dar a conhecer às minhas leitoras algumas técnicas e tarefas que se podem perfeitamente realizar em casa, poupando assim algum dinheiro.

 

Venho falar do Ombré Hair que tem andado bastante em voga ultimamente. Eu gosto muito de ver de Verão, acho que fica bonito, dá vida ao cabelo, mas claro, nunca deve de ser descuidado no Inverno. As celebridades usam e abusam desta técnica, como se pode ver na imagem em baixo.

 

 

Ombré é uma palavra francesa que significa sombreado. Este tipo de técnica é muito confundido com as madeixas californianas, mas são técnicas totalmente diferentes.

 

As madeixas californianas consistem no clareamento das pontas, criando uma faixa mais clara por todo o cabelo, criando assim uma divisão entre a cor mais clara e o tom original, enquanto que o ombré hair consiste no aclaramento de várias mechas do cabelo, em alturas diferentes das outras, não sendo necessário o retoque da raíz, dando um efeito mais natural.

 

Colorações disponíveis na Beleza 21

 

Para fazer o ombré hair basta comprar coloração, seja ela em mousse ou normal e começar a pôr mãos à obra. Como achei que seria melhor para vocês perceberem como se faz, decidi colocar-vos um vídeo (que não é meu) para verem como se realiza todo o processo. Apesar de estar em inglês percebe-se muito bem o que é para fazer. Ela usou extensões, mas o processo é igual no cabelo comprido.

 

 

 
Também à que ter em atenção, que tal como os cabelos pintados, quem tem ombré hair tem de hidratar e cuidar muito bem o cabelo com produtos para cabelos pintados, para as pontas não começaram a "desbotar".

3 comentários

Comentar post