Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Esfoliação do couro cabeludo!

Olá meninas :)

 

Sim, leram bem o título hoje vou falar da esfoliação do cabelo, coisa que nem sequer sabia que se podia fazer :p mas ao pesquisar bastante sobre o assunto soube coisas muito interessantes sobre este procedimento!

 

 

Como sabem a maioria das mulheres preocupa-se em ter o cabelo bonito, brilhante e saudável e para isso temos que usar produtos que existem no mercado para obter resultados que desejamos, mas muitas ainda não descobrimos o truque para fazer com que o nosso cabelo cresça mais rápido, e para conseguir isso precisamos de fazer uma esfoliação ao nosso couro cabeludo.

Ora como a pele do corpo e do rosto precisa ser esfoliada cada 15 dias para retirar a sujidade e regeneração da pele, o couro cabeludo que também é pele precisa de retirar as impurezas que absorve do dia-a-dia como a poluição, oleosidade e resíduos de produtos.

Esta esfoliação vai ajudar a libertar as impurezas que fazem com que a produção capilar seja melhor pois não existe tanta obstrução.

 

Apesar de não ter encontrado produtos próprios para o efeito aqui em Portugal, pois só há produtos Brasileiros, encontrei uma receita caseira para fazerem em casa sem gastar muito dinheiro.

Atenção: A esfoliação tem que ser feita 1 vez por semana ou cada 15 dias. A esfoliação não deve ser feita com o couro cabeludo sensível. Também evita fazer a esfoliação no mesmo dia que faças algum tratamento químico, como alisamento ou coloração.

 

Para "fabricar" este esfoliante em casa precisam de 1 colher de sopa de açúcar e 1 colher de sopa de iogurte natural e apliquem no cabelo húmido.

Depois é lavar normalmente com o champô e condicionador que vocês usam!

 

Bem meninas, por hoje é tudo. Espero que tenham gostado da dica e se conhecerem algum produto para fazer esfoliação no couro cabeludo não se esqueçam de compartir aqui em baixo nos comentários :)

 

Beijinhos, Auri*

8 comentários

Comentar post