Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Looks para o 2º Ciclo

Talvez este seja o tipo de post mais esperado pelas leitoras: a altura em que mostro as sugestões de looks para o regresso às aulas, divididos por anos escolares.

 

Começando de forma crescente, hoje venho-vos dar as minhas sugestões quanto aos looks de 2º ciclo (5º e 6º ano). Estava a ponderar fazer esta série de posts de uma outra forma, mas visto que isso dependia dos gostos de cada pessoa, decidi fazer o modo clássico destes posts.

 

Quero desde já sugerir às leitoras desta idade calma no que diz respeito ás alterações na maneira de como se vestem. Sei que a curiosidade e a vontade de experimentar vai aumentando, mas nunca tentem dar um aspecto mais velho em relação à vossa idade, tira-vos a beleza toda! Aproveitem a altura para usar e abusar de tudo quanto seja misturas de cores e camisolas com desenhos pois um dia quando quiserem voltar a este tempo, já não poderão fazê-lo.

 

Apesar de hoje em dia existirem poucas meninas que gostem de saias ou vestidos, a verdade é que nesta altura usam e abusam imenso de saias e vestidos (na maior parte das vezes), o que na minha opinião é algo bastante bonito de se ver, transmite o ar doce e meigo, a pureza de ainda ser criança.

 

Neste look em especial, decidi juntar um vestido básico em tons de rosa, conjugando assim com umas leggins floridas. Dá um ar engraçado e divertido ao look, sem ser demasiado monocromático. Optei ainda por juntar um colete com pêlo sintético, para os dias mais quentes agora de Outono. Quando o tempo começar a ficar mais frio, há que ter cuidado e optar por um casaco mais grosso.

 

Como sei que nem todas gostam de vestidos ou saias, decidi fazer um look dentro do género do anterior mas com calças, um look também igualmente adequado às meninas doces e meigas mas sem perder o estilo! Eu até denomino este look como o look para as "mini empresárias", visto que, normalmente, as mais pequenas associam a blusa/camisa às mães cujo a sua profissão envolva uma imagem mais formal.

 

A blusa é simples e tons de azul acinzentado, que cria contraste com as calças em lilás. Para juntar um toque de diversão, nada melhor do que um lenço florido em tons de azul mais escuro e em anel com riscas em forma de coração. Fiz este look já a pensar nas temperaturas mais baixas, porém, ele também se adequa aos tempos mais quentes no início de Outono, basta trocar o casacão por um casaco de malha. Escolhi umas sabrinas prateadas, que podem perfeitamente serem trocadas por umas botas ou sapatilhas.

 

Por último, um look já mais "maduro" dentro deste ciclo, um look a pensar nas meninas que vão agora para o 6º ano, que sabem bem o que querem e começam a querer crescer.

 

Decidi criar aqui um jogo de cores entre a t-shirt, o casaco de malha e os ténis, optando por umas calças em azul marinho, um tom neutro. A t-shirt é em tons menta e o casaco é num tom de azul esverdeado, que contrastam com os ténis em roxo. Apesar de achar ao início um bocadinho arriscado, até gostei do resultado final! E para dar uma alegria extra ao look, juntei umas pulseiras multicoloridas.

 

 

Todas as roupas e calçado são da secção criança, excepto o lenço do look 2 e do casaco de malha do último look.

 

 

12 comentários

Comentar post