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Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

10 Dicas para uma boa alimentação na escola!

 

 

1. Tem atenção com o teu peso ideal e faz exercício regularmente

 

2. Bebe muita água, o aconselhado são até 2 litros por dia. E tenta evitar sumos em lata e bebidas com gás

 

3. Bebe leite (meio-gordo) todos os dias, para manter um bom nível de cálcio. Se não gostas de leite, substitui  por iogurte natural

 

4. Não abuses no sal na comida além do estritamente necessário e prove os alimentos antes

 

5. Tenta moderar a quantidade de açúcar que ingeres, há formas mais saudáveis de adoçar a boca

 

6. Modera o consumo de proteínas animais. Se possível, come carne apenas uma vez por dia e, mesmo assim, em quantidade moderada e prefere carnes brancas como frango e peixe

 

7. Consome os legumes de folhas verdes, as cenouras, os tomates, as couves, as couves-flor e os brócolos são sempre ricos em fibras, vitaminas e ricos em benefícios

 

8. Tenta não consumir em excesso hidratos de carbono, apenas o suficiente, pois é o que mais engorda

 

9. Evita frituras e tenta usar gorduras boas como o azeite de oliva

 

10. Come fruta, a que mais gostares ou da época, tem fibras, vitaminas e muita água. Também podes fazer sumos de fruta naturais

 

Tenham umas aulas saudáveis!

Beijinhos, Auri*

 

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