Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

 

Muitas adolescentes têm dores de cabeça, sendo que, na maioria, estas são causadas por tensão e não vale a pena haver muito preocupação com isso! A dor, geralmente, dá a ideia que possuímos uma faixa apertada de ambos os lados da cabeça e, muitas vezes, surge ao fim do dia. Normalmente, a dor melhora por si mesma. Quando sentires que a tua cabeça está a ficar tensa, podes ajudar-te, tentando relaxar. Se puderes, faz um intervalo para te distraíres do que te está a preocupar. As flutuações das hormonas, durante a menstruação, também podem provocar dores de cabeça. Outra forma de dor de cabeça é a chamada dor em feixe, na qual a dor se concentra atrás de um olho, que fica lacrimejante e injectado de sangue. Ocorre em feixes de três ou quatro dores de cabeça por dia e pode levar alguns meses para desaparecer. Nenhuma destas dores de cabeça é, normalmente, motivo de grande preocupação.

  • As enxaquecas podem debilitar muito e diz-se que são o pior tipo de dor de cabeça que existe. Normalmente, seguem um padrão, começando com um problema de visão, seguida, de 10 a 60 minutos depois, de uma dor de cabeça latejante, de um dos lados, náuseas e vómitos.
  • Existem algumas coisas que podem provocar dores de cabeça em pessoas mais susceptíveis, como o queijo, o chocolate, a ansiedade, o exercício físico e o trabalho. Podem tomar-se comprimidos para evitar a enxaqueca e há medicamentos para a tratar e atacar, mal começa.

 

Quando consultar o médico: Podem existir graves causas de dores de cabeça, como a meningite, mas vêm acompanhadas de outros sintomas. Se a dor de cabeça persistir, ou tiver outros sintomas, como febre, torcicolo, dificuldades de enfrentar a luz, entre outros, deves de consultar o médico imediatamente!

 

2 comentários

Comentar post