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Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Os benefícios do café

O café é muito mais que uma simples bebida energética, nele podemos encontrar um leque de propriedades bastante benéficas quer para a saúde, quer para a beleza, tudo com contrapeso e medida.

 

Além de conseguir despertar e diminuir o cansaço físico e psicológico (ainda que seja por um período curto de tempo), contém sais minerais, vitaminas e antioxidantes que previnem alguns tipos de cancro, os sintomas de Parkinson e Alzheimer, reduz as crises asmáticas em pessoas que não tenham asma crónica e reduz algumas gordurinhas pois acelera o metabolismo, mas quem for hipertenso ou sofrer de arritmia tem de ter cuidado e não deve exagerar na ingestão desta bebida.

 

Esteticamente falando, o café também tem as suas propriedades e ajuda imenso em alguns problemas tais como a celulite e as estrias, umas autênticas dores de cabeça para imensas mulheres. Além de prevenir estes problemas, previne também o envelhecimento da pele, combate as rugas, dá firmeza e brilho extra, ajuda a melhorar a circulação e é bastante eficiente a combater olheiras e olhos inchados.

 

Creme esfoliante para o corpo

 

Ingredientes

  • Borra de café
  • Azeite
  • Papel slofan

Preparação e aplicação

  1. Vá misturando a borra de café com um pouco de azeite até formar um creme granulado, de consistência cremosa mas não líquida
  2. Coloca-se o creme no microondas durante 20 segundos, para amornar a mistura
  3. Durante o banho aplique o creme morno nas áreas com celulite e enrole com papel slofan, deixando actuar durante 30min
  4. Após esse tempo, retire o papel slofan e enxague com água morna

 

Esfoliante facial

 

Ingredientes

  • Borra de café
  • Mel ou leite

Preparação e aplicação

  1. Misture a borra de café com leite ou mel até formar uma mistura de consistência cremosa
  2. Aplique no rosto todo, incluíndo na zona dos olhos (com muito cuidado) durante 20min
  3. Passado o tempo previsto, enxague com água morna
  4. Repita o ritual uma vez por semana

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