Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Beachwear para gordinhas

Andávamos tanto a pedir calor que parece que veio para ficar! As temperaturas subiram num ápice, as roupas encurtaram e os banhos de sol começam a passar dos sonhos para a realidade, ou seja, é sinal de que está na altura de comprar um belo biquíni ou fato de banho, como preferir, fazer a mala de praia com tudo o que precisa e ir rumo à praia, mas caso tenha um pátio ou possibilidade de tomar banhos de sol em casa, excelente, não necessita de sair de casa para fazê-lo, mas precisa igualmente de roupa para banho.


Ao contrário do que tenho vindo a fazer nas últimas semanas, hoje é a vez de dar especial atenção às leitoras que têm mais curvas do que as restantes e que necessitam de ideias e modelos para se inspirarem e comprarem novas peças para receber o sol de braços abertos. Recomendo-vos uma visita à H&M+ (creio que ainda não tem colecção de banho para plus size, mas não custa ir vendo), Forever 21, Asos, La Redoute (encontra-se com promoções actualmente, excelentes diria eu) e à Anita (veja aqui onde encontrar um retalhista perto de si).

Ao contrário do que muita gente possa pensar, quem tem mais curvas pode perfeitamente usar biquínis, desde que os mesmos ofereçam bom suporte ao peito e que a cueca seja de cintura subida, género dos biquínis dos anos 50, para que possam eventualmente disfarçar a zona abdominal.

Uma outra peça bastante semelhante e que pode usar igualmente com estilo é o tanquíni, composto por uma espécie de top para banho e cueca normal. Existem modelos bem giros e acessíveis nas lojas, é só uma questão de ver com qual mais se identifica!

A opção mais clássica entre as gordinhas (e não só) é o fato de banho, que actualmente já é visto com outros olhos graças aos modelos e padrões irreverentes e acutalizados que vão aparecendo. Pode aproveitar e procurar por fatos de banho que ofereçam modelagem ao corpo, os famosos fatos de banho adelgaçantes (na La Redoute encontra muitos, por exemplo, basta ir aqui).