Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

DIY: Aproveitar os potes de vidro

Confesso que sou uma amante de velas, sejam elas grandes ou pequenas, simplesmente gosto. Ver o fogo conforta-me e deixa-me muito mais relaxada, principalmente enquanto estou a estudar, dá-me mais confiança e transmite-me concentração. Isto vem tudo a propósito do estado que deixei ontem na página do blog no Facebook.

 

Normalmente costumo comprar aqueles packs de velas pequenas, que vêm em potes de alumínio muito pequenos, ou seja, não dá para fazer grande coisa com eles (irei procurar melhor), mas às vezes lá compro uma vela ou outra que vem naqueles potes grandes de vidro que duram mais tempo. Por norma guardo os potes de vidro para pôr lá coisas (ganchos, eyeliners e lápis de olhos, etc), só que não gostava de vê-los assim "nus", sem grandes adereços, até que tive uma ideia.

 

 

Decidi pegar numas pedras para decoração de arranjos florais que paravam cá por casa e experimentei para ver. Gostei do resultado e, quase no dia a seguir, decidi ir até a uma loja que vende diversos artigos para o lar e comprar as tais pedras numa cor que gostasse. Escolhi verde porque para além de ser uma das cores que mais adoro, creio que também é uma cor jovial e que dá vivacidade a qualquer espaço.

 

Com isto, para além de dar um ar diferente aos potes, consigo ainda fazer com que todas as minhas coisas não andem a navegar e evito assim perdê-las de vista. Estou a pensar ainda pintar ou então colocar ali um laçarote, ainda vou ponderar melhor.

 

Além disto que fiz, existem outras ideias para usar estes potes, como por exemplo, decorá-los e usar para acender outras velas ou, então, fazer um suporte para o WC para colocar lá os cotonetes e discos de algodão, desde que os potes sejam estreitos e não muito grandes, como podem ver no tutorial aqui. Deixo-vos então as imagens para se inspirarem e reciclarem!

 
 
 

3 comentários

Comentar post