Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

In the last days... Part II

Tenho já saudades dos tempos em que ia à maravilhosa aldeia da minha mãe e via tudo num tom de verde maravilhoso, cheio de arvóres, sombras e pássaros, de ouvir os seus cantares que encantam os ouvintes; de sentir-lhes a serenidade, o dom que a mãe Natureza lhes deu de tornar todo o campo mais especial e sereno, pastos verdejantes tal e qual como estão descritos no livro de Salmos na Bíblia (sim, também tenho as minhas crenças e não há quem as possa retirar de mim).

 

Infelizmente já não vou lá há quase uma década por variados motivos: falta de disponibilidade dos pais para lá irmos, férias curtas, imprevistos e, principalmente, a morte de pessoas que nos eram queridas e que lá moravam, tornando assim a terra num "assombroso cenário" e num baú de memórias passadas que jamais voltariam.

Enquanto andava pela Romwe a pesquisar algumas peças de roupa para renovar aos poucos o meu armário, deparei-me em primeiro lugar com esta maravilhosa t-shirt (ainda disponível aqui) que rapidamente me fez lembrar as arvóres da aldeia despidas das suas folhagens no Outono. Arvóres robustas, majestosas e imperialistas, que impunham respeito e que tinham sabedoria como os nossos avós, e ainda por cima tem uma frase que é muito característica nos inícios de qualquer conto infantil: "Once upon a time" e, como a aldeia da minha mãe faz parte da minha história, decidi então comprar esta t-shirt.

 

Depois, numa outra visita pelo site, deparei-me com este vestido de fundo preto com passarinhos (aqui), semelhantes àqueles que via na aldeia: coloridos e grandes transmissores de alegria. Fez-me retomar aos tempos em que outrora era cachopa e deliciava-me com a beleza exótica destes maravilhosos bichinhos, e pela sensação que me foi despertada por esta peça, achei que deveria mandar vir até minha casa para puder usar, só que infelizmente o molde é pequeno para mim, sendo que a senhora proprietária é agora a minha irmã que também partilha do mesmo gosto que eu.

Detalhes da t-shirt

2 comentários

Comentar post