Tendências Outono/Inverno - Cabelos (Penteados e coloração)
Esta estação, à semelhança de outras anteriores, é feita de extremos: cortes demasiado curtos e arranjados, ou cortes longos e rebeldes, ou vice-versa, pelo que cada uma deve adequar as tendências ao seu tipo de cabelo. Além disso, para colocar a cereja em cima do bolo, temos as colorações que dão o toque final e são a chave de muitos looks.
Rabo de cavalo
Pouco importa se ele é alto ou baixo, de lado ou do modo tradicional, o rabo de cavalo poderá ser o mote de muitas conversas entre fashionistas. E apesar de ele ser um penteado simples, este poderá ser acompanhado do minimalismo e elegância dos cabelos lisos e estruturados, bem como de acessórios com essas caraterísticas.
Tranças
As tranças já ganham uma posição conceituada há imenso tempo nas tendências de estação para estação, mostrando assim que nunca estão desatualizadas, mas irão ver-se, sobretudo, tranças laterais e invertidas.
Franjas
Muito comum nas épocas frias, as franjas irão continuar a ser vistas nesta nova estação numa versão comprida que tapa as sobrancelhas e, em alguns casos, faz de cortina para os olhos, isto é, são tão compridas que vão até aos olhos.
Efeito molhado
O efeito molhado de certo não é um efeito novo para si, não fosse ele uma tendência já antiga mas muito atual. O principal objetivo é prolongar o efeito pós-banho durante horas, o que até é fácil pois basta aplicar os produtos de styling certos para conseguir ter um resultado duradouro. Além disso, poderá jogar com o restante coordenado e obter assim um look total de acordo com o estilo pretendido.
Volume
Seja cabelo liso ou ondulado, o cabelo volumoso ganha destaque nas tendências deste outono/inverno na categoria de glamour e requinte. As ondas suaves são o grande truque para obter um penteado mais doce, meigo, sofisticado e ainda elegante, ocupando assim o lugar do volume rígido dos cabelos encaracolados.
Extra-liso
Como disse no parágrafo inicial, esta é uma estação feita de extremos, pelo que o meio-termo nas tendências não existe, e eis que a prova disso mesmo é esta tendência, a do extra-liso. Não adianta o cabelo estar só liso, ele tem de estar extremamente alisado, como se tivesse sido passado a ferro, pelo que será necessário escolher uma boa placa para alisar e bons produtos finalizantes para o efeito extra-liso predurar por mais horas.
Dupla tonalidade
Numa espécie de ombré hair, esta estação a irreverência está ao rubro e isso nota-se na altura de pintar o cabelo. Caso tenha personalidade e está a pensar mudar um bocadinho a sua coloração, invista no contraste entre o claro e o escuro, ou seja, se costuma pintar o cabelo de preto, pense seriamente manter essa cor na raiz e vermelho nas pontas, por exemplo. Ou então, caso assim o deseje, crie um constraste entre tons terrosos para estar ainda mais in.
Quanto à coloração, os tons escuros (diga-se castanho), que mantém o cabelo mais hidratado, continuarão em alta e irão querer-se uniformes, sem grandes contrastes, são tons ideais para as morenas de cabelo comprido.
Os louros platinados, ainda mais acinzentados e frios, fazem as delícias a muitas mulheres, sobretudo às de cabelo curto e pele clara, porém, se pensa mudar de visual, poderá optar por um tom mais acobreado mas bem vibrante.
Por fim mas não menos importante, os vermelhos e os tons de cobre serão os ex-libris da estação. Por serem tão polivalentes até ao ponto de ficarem bem em todos os tons de pele e tipos de corte de cabelo, é importante que a sua manutenção seja certa e que não descure da mesma.