Ai Minn(h)a senhora...
Antes de iniciarem a leitura deste post, deixem-me dizer-vos que isto hoje está assim um bocadinho para o luxuoso e consumista, mas não me batam nem me matem, por favor. Eu, pessoa poupada e que gosta de economizar, decidi ir à secção de luxo da Spartoo, ou seja, como podem perceber, eu perdi completamente a cabeça por lá.
No meio de tantos estilistas e marcas conceituadas da indústria de luxo, delirei por completo pelas criações da Minna Parikka que, para quem não sabe, é uma jovem criadora de sapatos finlandesa que começou a dar asas à imaginação aos 15 anos. Depois de uma temporada de estudos na Grã-Bretanha, e após viajar pela Europa, regressou à sua terra Natal, a Finlândia, onde criou a sua própria marca, tendo já calçado celebridades como a Lady Gaga e a Fergie. E por que motivo é que eu fiquei encantada com as suas criações? Simples: elas são a mistura do surrealismo, da brincadeira e do contemporâneo, ou seja, permite-nos criar o nosso próprio estilo, as nossas próprias brincadeiras, o nosso próprio sonho.
2. Clim Preto/Estampado, 325,00€
3. Caracal Preto/Branco, 325,00€
Apesar de para muitas os sapatos que a Minna cria serem espampanantes, para mim são verdadeiras obras de arte. Os pormenores, a par do design do sapato em si, são sem dúvida a cereja no topo do bolo e, a meu ver, é esta a característica que distingue esta criadora de muitas outras, ou seja, é este o principal motivo que me leva a adorar tanto esta mente brilhante. Acho mesmo que me atrevo a compará-la ao grande Alexander McQueen - o pai da moda futurista, que infelizmente já não está entre nós - e atrevo-me ainda a dizer que ela será, sem sombra de dúvidas, uma das grandes revolucionárias das runways.
No meio disto tudo, quem fica a ver navios sou eu! Sim, eu sei que também é muito bom ver com os olhos, mas também adoravaaaa ver com as mãos e sentir com os pés, ou, por outras palavras: o que gostaria mesmo era de ter um destes babes cá em casa. Pouco me importa a opinião alheia, o que eu desejaria mesmo era assim uma destas relíquias para fazer furor por onde passasse, mas, como podem ter reparado, os três dígitos atrapalham-me um bocado o esquema... Por enquanto ainda não sou milionária, ou seja, à minha conta não os posso comprar. Ainda pensei usar a funcionalidade "Sugira este modelo a um amigo" na tentativa de conseguir a doação de uma alma caridosa, mas ou das duas (uma) duas: ignoravam o email e mandavam-me abaixo de Braga, ou então ignoravam-me e internavam-me num hospital psiquiátrico a seguir. Fica aqui a tentativa gravada.