A Maria Bonita e as suas Meninas Purpurinas
Quando me falam de vernizes, as minhas escolhas são quase as mesmas: vermelhos, metalizados, nudes, rosas ou café com leite, isto porque creio que são os tons mais versáteis e que menos "dores de cabeça" nos causam na hora de vestir um outfit, pois são cores que combinam com tudo, são os neutros da manicure.
Ora para contrariar, e sobretudo quando as temperaturas sobem sem dó e piedade, opto por tons mais alegres: azuis, laranjas, lilases, roxos, amarelos (um grande feito para mim, pois como sabem, sou esquisita no que ao amarelo diz respeito) e até alguns efeitos para as unhas (purpurinas, entre outros). Esta semana foi esse o caso: escolhi uma mistura de roxo + purpurinas, como vos sugeri na página do Facebook.
Apesar de ter pintado as unhas com estes vernizes (cerca de 2 dias), a minha primeira impressão é excelente: ao contrário de outros vernizes portugueses, estes ainda não começaram a lascar, estão totalmente intactos! Ah, tudo isto sem passar topcoat, realço! E quanto ao brilho... Não se preocupem pois estes lindinhos brilham que se fartam! Além disso, a coleção Marias é uma coleção de vernizes cremosos, o que significa que aplicá-los não é tarefa complicada não. Querem ver o resultado? Podem confirmar aqui:
Inicialmente pensei fazer uma unha "filha única", porém, achei que faltava alguma informação adicional, mais atitude quero eu dizer. Por isso apliquei as Meninas Purpurinas em duas unhas, deixando depois o Maria Bonita destacar-se nas outras unhas. Já sei que os meus colegas homens vão começar a mandar bitaites (sim, porque sabemos que para eles o sentido estético é quase nulo, exceto quando se fala da Irina Shayk e dessa comandita toda), mas meus caros, como sei que lêem o meu blog (ahahah, busted!), tenho algo a dizer-vos: eu nunca faço as coisas por menos, nem muito menos deixo as coisas a meio. E se tiverem a ousadia de dizerem outra vez "Ah, então Joaninha, faltou-te o verniz para pintares as outras unhas?" (são queridos mas irónicos), juro-vos que não serei branda com o contra-ataque meus caros. Posso ser inofensiva, mas isso é enquanto o verniz ainda está a secar... Ah ah ah!