A solução para o problema dos embrulhos de Natal
Já dizia Jonas Salk que a recompensa pelo trabalho bem feito é a oportunidade de fazer mais. Bom, é por isso que aqui estou novamente. Desta vez com um trabalho que promete ser diferente e mais masculino. Nos próximos tempos, vão poder ver parte das surpresas que estamos a preparar.
Para o meu regresso decidi não ser machista e trazer um artigo que para além de versátil, adequa-se à época em que estamos. Vou-vos falar de presentes.
Em vésperas de Natal, aliada à azafama das compras, está também a forma de embrulhar as prendas. Muitas das vezes é mais simples encontrar o presente ideal, mas a forma de o apresentar torna-se um problema dos graves, nomeadamente quando damos algo intimista ou solto que temos lá por casa.
A prenda é algo empolgante, que nós desejamos sempre ver. Todavia, quando o embrulho é interessante, a adrenalina de ver o que esconde, ainda é maior. Acho que todos já sofremos por antecipação.
Há embrulhos irreverentes e, às vezes, a originalidade é o que mais conta na hora de oferecer alguma coisa. Assim, fique a conhecer cinco ideias diferentes de fazer embrulhos. Com a ajuda da plataforma Pinterest, do site Pure Wow e Notícias ao Minuto, selecionei os embrulhos que, na minha opinião, podem ajudar na decisão.
1 - Letras gigantes
Uma ideia fantástica, que consiste em pegar numa caixa de cartão, embrulhar com papel próprio, simples, e envolver a caixa num laço com cores vivas. Depois, pode-se moldar em formato grande, a inicial da letra do nome da pessoa a quem vamos oferecer. O resultado fica estupendo.
2 - Flores mortas
É uma das ideias mais banais, pois as pessoas costumam escrever dedicatórias juntamente com as prendas. No entanto, aqui há algumas diferenças. Pode-se fazer da mesma forma do anterior, mas na parte final, podemos colocar algumas flores de plástico mortas e colá-las à volta do laço. Depois, de uma forma inequívoca, podemos escrever num cartão branco uma mensagem, simples, de Natal. O importante é não fazer nada de muito espalhafatoso.
3 - Natureza
A Natureza faz parte de nós. Como seres que somos, vivemos em constante ligação com o meio envolvente. Somos, de facto, seres acoplados. É neste sentido que ao colocarmos um ramo ou uma simples folha, estamos a embelezar a prenda e a atribuir-lhe frescura e leveza. Convém limparmos bem as folhas ou raízes para que estas não estraguem a prenda.
4 - Recordações
Presentear quem mais gostamos nunca foi um problema. Esta quarta forma é exatamente dedicada a quem, afetivamente, estamos relacionados. Basta termos uma fotografia com a pessoa em questão. Depois, de uma forma engraçada, basta recortarmos a foto e colá-la no embrulho. Devemos escolher um papel de embrulho rústico, amarelado.
5 - Presente duplo
Esta ideia, foi a mais engraçada que encontrei. No fundo, trata-se de um presente embrulhado por outro presente. Para o feito, basta usar um lenço e embrulhar o presente principal, dando assim dois miminhos num só.
Foram estas as cinco ideias que achei mais interessantes de todas as que pesquisei. Vão usar alguma delas? Ou já pensaram noutras formas? Partilhem tudo connosco! Até uma próxima oportunidade :)