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Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Ano Novo, Vida Nova… Novo Peso!

O início do ano é sempre uma fase de mudança, novos objetivos e novos sonhos. E a perda de peso está, repetidamente ao longo dos anos, nos primeiros desejos dos portugueses… Este ano faça uma mudança efetiva e duradoura, perca peso saudavelmente! :)

 

Deixo-vos 10 dicas que a podem ajudar no caminho da perda de peso:

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1. Tome consciência dos seus erros alimentares

Esta é a primeira dica e a mais importante! Para se iniciar uma dieta (eu prefiro chamar plano alimentar), é fundamental que reconheça quais são os seus principais erros alimentares, onde a sua alimentação falha e aquilo que o impede de ter uma alimentação saudável. Esta análise não deve ser restrita ao período do Natal e Passagem de Ano, mas sim da última passagem de ano até ao Natal do ano seguinte.

 

2. Faça um Plano Realista e Individual

Deve estruturar um Plano Alimentar para si, ajustado às suas necessidades, carências e preferências alimentares. Evite copiar a dieta da amiga, porque nunca vai resultar em si. O Plano Alimentar dever ser realista, com objetivos claros e passíveis de serem atingidos, ou seja, não queira perder os kg que foi ganhando nos últimos 5 anos em apenas num mês.

 

3. “Limpe” a casa, a cozinha e a despensa

Livre-se de todos os alimentos que podem comprometer a sua dieta. Doces, produtos muito refinados ou qualquer tentação deve estar longe da vista (e da barriga). Faça compras saudáveis e conscientes. :)

 

4. Aumento de exercício físico

O exercício físico é, sem dúvida, uma grande ferramenta para a perda de peso. Se não faz, inicie; se o exercício físico já faz parte do seu dia-a-dia, intensifique-o. :)

 

5. Faça da água a sua bebida de eleição

A água é a única bebida que não apresenta calorias, logo deve ser sempre nossa primeira (e única opção). A água ainda ajuda o organismo a atingir o seu equilíbrio e auxilia no processo de desintoxicação.

 

6. Faça várias refeições por dia

Apetite saciado, níveis de energia elevados, metabolismo acelerado… Perda de peso garantido.

 

7. Elimine os produtos refinados e muito processados

São alimentos, normalmente, com valor calórico elevado (muito açúcar e muita gordura), de rápida digestão (logo, terá fome mais cedo) e baixo valor calórico.

 

8. Aumente consumo de frutas e legumes (nunca esquecer a sopa)

 

9. Aumente a ingestão de fibras

 

10. Focar naquilo que ganha e não nas calorias que pode perder

Não viva obcecado com os números que a balança mostra e no peso que pode perder. Foque os seus objetivos naquilo que ganha com a perda de peso: mais qualidade de vida, bem-estar, autoestima recuperada e muita saúde.

 

Assista também ao vídeo Manhã CM – Como perder peso após as festas?:

Dra. Dinora Bastos (Nutricionista)

Diário de uma Magra

Dinora Bastos – Healthy Corner

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