As potencialidades da cortiça
Não sei se todas partilharão da mesma opinião, mas dá-me a ligeira impressão de que foi preciso Portugal atravessar uma fase económica mais frágil para começar a surgir novas ideias e para começarem a valorizar o que de melhor temos, mas isto é só a minha mera opinião. Sendo verdade ou não, eu acho que é triste tal se ter verificado só agora, mas mais vale tarde do que nunca. Aliás, nem sei como é que alguma vez se pode duvidar que nós somos poderosíssimos ao que negócio e invenções diz respeito.
Português que se preze sabe que a cortiça é um dos materiais mais lusos que temos, que durante muitos anos serviu - e ainda serve - para o fabrico de rolhas para as garrafas de vinho. Acontece que com o evoluir das tecnologias e dos tempos, a cortiça já não é mais só uma matéria-prima para fabrico de rolhas. Existem agora outras aplicações da cortiça, como por exemplo, calçado (no qual já falei aqui no blog), decoração, vestuário e acessórios, como vos irei mostrar hoje.
Eu como sou pessoa que gosto de pensar a longo prazo, já imaginei alguns looks com estas malinhas lindas e engraçadíssimas, sobretudo com aquelas que têm um estampado étnico, mostrando-se assim excelentes para os dias mais quentinhos que ainda hão-de vir. E o melhor disto tudo é que até estão com um preço bastante acessível em relação ao que tenho visto: com 60€ já conseguimos comprar uma destas lindonas! Sabem como? Graças ao desconto de 40% no Goodfashion.