Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Como aproveitar a Black Friday sem ir à falência

Apesar de não ser uma tradição tipicamente portuguesa, a verdade é que a Black Friday já se enraizou nos hábitos de compra dos portugueses. Por isso, nada melhor do que saber em antemão como se pode tirar o melhor proveito desta época especial.

 

O que é a Black Friday?

Embora não hajam fontes oficiais, a Black Friday terá começado nos Estados Unidos nos anos 60 quando houve uma afluência anormal das pessoas às lojas para anteciparem as suas compras de Natal, aproveitando as promoções. Assim, no último fim-de-semana do mês após o Dia de Ação de Graças (que se celebra a 23 de novembro), existe uma Black Friday.

Como aproveitar a Black Friday sem ir à falência

Depois de desmistificada a existência da Black Friday, e como em qualquer outra época de promoções, é preciso ter prudência e limites bem definidos para aproveitá-la da melhor forma sem ir à falência. Por isso, aqui estão as melhores dicas para tirar o melhor proveito deste fim-de-semana louco e de muitas promoções.

 

1. Planeamento

Antes de entrar na loucura da Black Friday, convém fazer uma breve pesquisa nas marcas preferidas para ver quais os produtos que irão ter desconto ou, então, os que já se encontram com redução no preço devido à denominada Black Week (semana que antecede a Black Friday).

 

2. Comprar online

Muitas vezes é preferível comprar online. Além de se evitarem as confusões nas lojas físicas, consegue-se ver com mais calma e evitar as compras por impulso. Mas para isso é preciso escolher lojas seguras e realizar compras online de forma segura e consciente. A par das dicas importantes acerca do tema, pode sempre visitar o site do Portal da Queixa e ver quais as reclamações que a loja apresenta.

Como aproveitar a Black Friday sem ir à falência - Moda & Style

3. Comparar preços

Tudo bem que a sinalização dos artigos com desconto possa ser alucinante, mas é preciso ter muito cuidado e continuar a comparar preços, sobretudo etiquetas. Nesta altura poderão existir algumas "trocas e baldrocas", pelo que é sempre bom ver o preço anterior e o que está em vigor não só numa loja como também noutras e ver onde é que é mais vantajoso adquirir o produto.

 

4. Antecipar as compras de Natal

Se já sabe as prendas que quer dar ou o que precisa de comprar para o Natal, esta é uma altura perfeita para fazê-lo. Além de conseguir poupar um valor significativo, conseguirá encontrar verdadeiras pechinchas que vão surpreender tudo e todos.

2 comentários

Comentar post