Como escolher o colar certo para cada tipo de decote
Os colares são, inevitavelmente, uma das escolhas mais comuns entre os looks femininos, sobretudo os de festa. Isto deve-se à sua capacidade de mudar por completo qualquer visual.
Apesar de todas as suas vantagens, este acessório ainda causa algumas dúvidas em determinado tipo de decotes, o que faz com que passe de favorito a excluído na hora de complementar os coordenados. Por isso, decidi trazer um pequeno guia para eliminar (parte) das dúvidas comuns.
Decote em V
Os colares grandes e que terminem em forma de V são excelentes para tornar qualquer decote em V mais divertido. Por outro lado, os colares mais delicados e com pendentes pequenos são os indicados para manter a discrição.
Decote redondo
O decote chegado, que é muito usado nas sweatshirts, "pede" um colar que siga a linha do decote, seja ele um modelo de uma ou de várias voltas. Este da Sopro, disponível na Minty Square, é um bom exemplo.
Decote barco
Nos decotes quadrados, as gargantilhas finas, os colares curtos e os chokers são as opções mais indicadas.
Cai-cai
As peças com decotes cai-cai têm a principal vantagem de ficarem bem com qualquer colar. A ideia aqui é saber o que deseja destacar mais no colo: se for o pescoço, use um colar curto; se for o peito, use um colar que acompanhe o decote.
Clique nas imagens acima para descobrir mais novidades da La Redoute e da Minty Square
Gola alta
De modo a quebrar o ar sério deste tipo de decote, o truque está em apostar nos colares longos e vistosos (com pedras, pérolas, etc).
Decote nas costas
São cada vez mais vistos nos vestidos de festa, o que causa alguma admiração e surpresa entre os presentes. Neste caso, só precisa de prestar atenção a comprimento do colar, para que este não enrole quando se sentar, e escolher o modelo que mais gostar.