Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Como escolher (ou fazer) um bom cabaz de Natal

Entre muitas opções natalícias, os famosos cabazes de Natal começam a ganhar cada vez mais um lugar permanente nas ofertas da época.

 

Além de conseguir oferecer produtos úteis, o melhor deste tipo de prenda é que é possível personalizá-la de acordo com os gostos e preferências da pessoa que vai receber. Desde o clássico cabaz com produtos de mercearia a sugestões mais sofisticadas e gourmet, existem cabazes para todos os gostos.

Como escolher (ou fazer) um bom cabaz de Natal - Moda & Style

Acontece que nem sempre é concebível completar um cabaz de acordo com os gostos de cada pessoa e dentro do preço pretendido. Por falta de conhecimento ou por falta de imaginação, nem sempre é fácil chegar ao resultado final. Contudo, trouxe algumas dicas que vão facilitar esta tarefa.

 

Antes de começar: conhecer os gostos da pessoa

Como em qualquer prenda, não é verdade? Mas no caso dos cabazes, as coisas acabam por se tornar um pouco mais complicadas. É que apesar de existirem muitos produtos aparentemente iguais, o facto de serem de marcas diferentes acaba por complicar tudo, afinal, o sabor de um produto de uma determinada marca não é igual a uma de marca branca, por exemplo. Por isso, é importante saber muito bem os gostos, as marcas que o(a) presenteado(a) costuma consumir, se tem ou não alguma restrição alimentar, etc.

 

Depois de conhecidos os gostos, está na altura de começar a pensar na montagem do cabaz, que pode ir dentro de um cesto (modo mais tradicional) ou numa caixa.

 

Cabazes já feitos

 

Felizmente, existem alguns cabazes já feitos em diferentes cadeias de lojas e hipermercados, como é o caso do Continente. Nas imagens acima, existem cabazes para todos os gostos: desde os amantes de vinho aos de chá, sem esquecer aqueles que adoram juntar o bom vinho aos enchidos tradicionais, as alternativas e os intervalos de preços são imensos. O melhor é que além dos produtos já vem com a caixa para empacotar tudo, portanto, é só comprar e oferecer!

 

Quanto às marcas, existem cabazes com produtos da marca própria do Continente e outros com produtos de marcas portuguesas, aliando, uma vez mais, a qualidade ao preço.

Como escolher (ou fazer) um bom cabaz de Natal - Moda & Style

Montar um cabaz diversificado

Por outro lado, se optar por montar um cabaz de marcas diversificadas, poderá deparar-se com alguns problemas expostos anteriormente, como o caso dos preços.

 

Neste caso, existem algumas dicas que poderão ajudar a encontrar produtos de boa qualidade a bons preços:

  • Sempre que possível, aproveitar as promoções das grandes cadeias de hipermercados. Nestes casos, as poupanças podem chegar aos 50%;
  • Antes de comprar, utilize os sites de compras coletivas ou descontos para aproveitar os descontos ou cupões de descontos existentes;
  • Pesquise e pondere comprar online. Poderão existir algumas promoções que compensem comprar online, poupando dinheiro e tempo em deslocações às lojas físicas;
  • Não procure só nas grandes cadeias os produtos que precisa. Em alguns casos, os produtos que tenciona adquirir estão em melhor conta nas mercearias de bairro ou no comércio local;
  • No caso de produtos regionais (compotas, licores, biscoitos, etc) opte por feiras locais, mercados de artesanato ou escolas agrícolas ou instituições locais, que nesta altura costumam vender este tipo de produtos. Assim, estará a adquirir produtos com qualidade a bom preço e a ajudar o negócio local;
  • Em todo o caso, pode sempre fazer você mesmo(a) os produtos que tenciona. Caso tenha uma horta em casa, consegue aproveitar os produtos que tem, poupar algum dinheiro e fazer grandes quantidades para oferecer a mais do que uma pessoa e/ou para consumo doméstico.

Ideias de cabazes

Nem só de comida se fazem os cabazes. Atualmente, existem opções para todos os gostos e as lojas cada vez mais apostam nisso. Por isso, aqui ficam alguns temas para possíveis cabazes e alguns itens que poderão constar neles:

  • Beleza (discos desmaquilhantes, desmaquilhante para olhos, água micelar, protetor solar, ...);
  • Maquilhagem (pó translúcido, batom, máscara de pestanas, lápis de olhos, ...);
  • Fitness (barras energéticas, chás detox, manteiga de amendoim,...);
  • Moda (acessórios diversificados, mala, bijutaria,...);
  • Gamer (auscultadores, rato gaming, videojogo,...);
  • Bricolage (tinta decorativa, sticks decorativos, pistola de tinta, móvel para restaurar,...);
  • Música (t-shirt da banda favorita, CD, bilhete para concerto,...);
  • Livros;
  • Gastronomia (enchidos, vinho, biscoitos, chá, compotas,...).

1 comentário

Comentar post