Como perder gordura abdominal em 6 passos
Manter a barriga em forma é a maior preocupação dos homens e das mulheres, não só em termos de saúde como também de autoestima. Para ajudar nessa tarefa, não pode deixar de ler o artigo de hoje!
Saiba quais são as seis principais dicas para manter a barriga em forma:
1. Exercício em rajadas
Para queimar gordura da barriga não precisa treinar para uma maratona ou passar horas e horas no elíptico. Acontece que, se está a tentar nivelar o estômago, os especialistas dizem que o método mais eficaz é o treino do intervalo.
O intervalo de formação incorpora períodos intensos de trabalho, com segmentos curtos de recuperação para aumentar a intensidade e minimizar o tempo de recuperação.
Se é corredor, isso significa correr por alguns minutos e, em seguida, desacelerar para uma corrida com um curto período de recuperação antes de correr novamente.
Pode aplicar este método para o que costuma fazer no ginásio. Intervalo de formação é grande porque não só proporciona um treino duro mas curto, como vai manter a queima de calorias até 16 horas pós-exercício, que é difícil de bater.
2. Ignorar doces
Se tem peso extra, alimentos açucarados e com massas brancas em excesso devem ser evitados.
Quando come uma grande quantidade de açúcar refinado, o fígado fica inundado com frutose e será forçado a transformá-lo em gordura.
3. Conseguir dormir
Pode parecer contra intuitivo no início, mas o sono é uma das melhores coisas que pode fazer para moldar seu corpo e atingir os seus objetivos.
Acontece que quando está cansado, o seu corpo produz mais grelina, que provoca ânsias de açúcar e outros alimentos de construção de gordura. Ora se o corpo não receber o descanso reparador, a sua produção hormonal poderá mudar, o que terá impacto sobre os seus níveis de cortisol e levar a sensibilidade à insulina, uma das principais causas da gordura da barriga.
4. Beber inteligentemente
Quando se livrar dessas bebidas açucaradas, deve substitui-las por água fria e chá verde, pois ambas ajudam o seu corpo a queimar gordura. A água fria, por exemplo, aumenta a taxa metabólica do seu corpo, o que leva a queimar mais calorias. Já o chá verde contém vários compostos, incluindo a cafeína e o polifenóis, compostos capazes de acelerar o metabolismo.
Espremer um meio limão e juntar à água fria para impulsionar o sistema imunológico e para ajudar o seu corpo a expulsar quaisquer materiais indesejados ou toxinas é, igualmente, uma boa opção.
5. Minimizar o stress
Acontece que, devido ao stress, ao longo do tempo de resposta do organismo, a insulina diminui com a exposição regular ao cortisol.
Quando se sentir stressado, mude o ritmo da respiração ao abrandar as suas inspirações e expirações para se manter mais calmo.
6. Comer corretamente
Existem algumas coisas que pode comer para ajudar a reduzir a gordura da barriga. Comece por adicionar mais proteína à sua dieta, ou seja, carnes brancas e derivados, sem gordura e sem muito sal.
A proteína ajuda a reduzir a ansiedade e, em alguns estudos, o consumo de proteína está diretamente ligado à gordura reduzida na barriga.
Reduza a ingestão diária de carboidratos (pão, batatas, massas, arroz) e coma mais fibras (alimentos integrais, vegetais, sementes).
A Dieta Detox ajuda a diminuir a barriga?
Segundo o Plano Detox Rosi Feliciano, a resposta é sim.
A dieta é feita com alimentos naturais, de baixas calorias, que ajudam a eliminar o inchaço e a gordura. O resultado é o emagrecimento rápido e uma barriga menor.
A dieta de desintoxicação foi desenvolvida para limpar o corpo de toxinas. Fazendo isso de forma saudável e eficaz, o organismo começa a trabalhar melhor e, com isso, o corpo passa a queimar mais gordura e calorias do que antes.
Texto de Rosi Feliciano