Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Desodorizantes em spray da Dove

Com o frenesim do dia-a-dia, muitas pessoas não conseguem parar para pensar na quantidade de produtos usados na rotina diária, sejam eles de beleza ou de higiene.

 

Um dia destes, quando não tinha nada que fazer, fiz uma estimativa e constatei que uso, pelo menos, oito produtos diariamente (sem contar com a maquilhagem!), dos quais considero que o desodorizante, a pasta do dentes, o elixir, o gel de banho e o perfume são indispensáveis (ou, pelo menos, não vivo sem eles).

 

Estatísticas e estimativas à parte, reparei que ainda não tinha explorado a questão dos desodorizantes em spray aqui no blog, que são muito usados por muitas pessoas por serem práticos. Mas será que são eficazes?

 

Confesso que já usei bastantes desodorizantes em spray no passado, incluindo os que pertencem a marcas brancas, porém, e devido a uma reação alérgica provocada por o excesso de álcool de um dos produtos usados, comecei a usar mais os desodorizantes roll-on e em stick.

Passado estes anos (cerca de cinco), decidi dar uma nova oportunidade aos desodorizantes em spray, aproveitando uma promoção na Fapex em todos os produtos da marca Dove. Desta feita, encomendei sete desodorizantes em spray, quase todos da linha Go Fresh da marca. Eu sei que foi uma loucura grande, mas achei que ou experimentava tudo ou não experimentava rigorosamente nada.

 

Decidi usar os desodorizantes como supostamente se devem usar, que é aplicando de forma diária e com reaplicações ao longo do dia. Assim fiz. Porém, logo no primeiro dia notei que as axilas não ficavam com o efeito seco que pretendia ou que, supostamente, devia ficar, visto que estava a usar um produto anti-transpirante. Decidi dar mais alguns dias para testar, pois o meu corpo podia estar a habituar-se a este tipo de produtos.

 

Depois de alguns dias a testar um pouco de todos os desodorizantes, constatei o que não queria constatar: as axilas não ficam com o toque seco que é suposto ficar após a aplicação deste tipo de desodorizantes. Mas, o pior, ainda está por vir. Embora a embalagem diga que o efeito do desodorizante é de 48h, acho que se aguentar 24h, ou seja, metade do que é suposto aguentar, é muito bom. Neste momento, o último que usei para dar a minha opinião final foi o Powder Soft.

 

Trocando tudo isto por miúdos: estes desodorizantes não causam reações alérgicas e têm um cheiro agradável, porém, não proporcionam toque seco às axilas e não aguentam as 48h que deviam aguentar. Mas isto foi o que aconteceu na minha pele, não significa que o mesmo se processe noutras pessoas. Aliás, aqui em casa a pessoa que melhor funciona com este tipo de desodorizantes é a minha mãe, que os adora e usa de forma constante.

3 comentários

Comentar post