Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Especial Cerimónias: As joias para cada tipo de decote

Colar, pulseira, anel ou brincos, o que se deve usar num casamento? Ou melhor, será que se deve usar tudo ao mesmo tempo? São duas das inúmeras questões que atormentam qualquer noiva para o dia do seu casamento. Uma resposta? Existe, claro! A joalharia deve ser escolhida em função do vestido e não o inverso. 

 

Além disso, preste atenção à tipologia das jóias: quanto mais detalhado for o seu vestido de noiva, mais discreto deverão ser as jóias escolhidas, uma regra básica que deve seguir também no seu dia-a-dia, afinal, não queremos de todo que a confundam com uma árvore de natal, não é verdade? 

Os vestidos cai-cai deverão complementar o seu figurino com colares curtos e marcantes, isto claro se o vestido for simples e sem grandes detalhes. Se optar por um decote V tenha em conta o seguinte: se for profundo, experimente um colar comprido para marcar o seu figurino; se for médio, escolha colares trabalhados e brincos em pérola para desviar as atenções para o rosto; se for largo, opte por brincos compridos para emoldurar o rosto e um anel para o completar. 

 

Passando agora para vestidos sem decote, como normalmente são clássicos e todos cheios de renda, opte por uns brincos curtos e marcantes, até poderão ser azuis, por exemplo. O mesmo se aplica aos decotes halter, decote das costas, decotes joia, decotes barco e a vestidos com alças finas. Se fizer muita questão em usar um decote redondo, escolha umas argolas e um anel de brilhantes mas mais discretos. No caso de decotes quadrados, o ideal é optar por brincos redondos e pulseiras brilhantes para que tudo brilhe à sua volta, ou então, no caso de decotes assimétricos, opte por brincos e pulseiras irreverentes, afinal, você é uma noiva única.

9 comentários

Comentar post