Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Expocosmética 2016

Apesar deste grande evento ter ocorrido no fim de semana de 2 a 4 de abril, só agora é que me foi possível escrever sobre o assunto (shame on me!).

 

Uma vez mais, marquei presença na Expocosmética enquanto blogger, com a companhia de sempre, a da "minha" Anabela. O que mudou foi o dia escolhido para ir - na impossibilidade de irmos no sábado ao pre-opening e ao longo do dia, decidimos visitar a feira na manhã de domingo.

 

À semelhança do ano passado, as expectativas eram imensas, visto que esta foi a minha segunda visita à feira na qualidade de blogger, ou seja, teria, à partida, direito a ter acesso a conhecer as novidades em primeira-mão (depois eu conto tudo o que achar pertinente!).

Pouco antes das 10h, e após cerca de 30min de viagem (é o que dá mudar de casa para longe da terra que me viu crescer!), estavamos a entrar no recinto da Expocosmética, para proceder ao check-in. Logo aí apercebi-me da grande fila que estava e do quão sortudas somos em termos um balcão destinado ao levantamento das nossas credenciais, pois caso contrário, as coisas não seriam tão boas assim.

 

Após a entrada, entramos na feira propriamente dita. Foi aqui que nos apercebemos da diferença entre o ano passado e este. Tudo bem que na edição anterior o primeiro dia de feira calhou num feriado, mas a afluência de pessoas no primeiro dia é, por norma geral, superior à dos outros dois dias. Ou seja, e trocando por miúdos, acho que o facto de termos decidido ir no domingo de manhã foi a melhor escolha que fizemos - conseguimos ver os expositores calmamente, andar sem nos atropelarmos e não tivemos muito calor (no ano passado foi bem pior). 

Em comparação ao ano transato, vi muitas mais marcas (a Zoa Makeup, por exemplo, e o stand que serviu só para a apresentar a NYX, que delirei mal vi!), mas senti que os expositores não foram tão surpreendentes quanto isso. A par disso, achei que a falta de atividades ainda era mais acentuada do que a edição de 2015 (menos workshops nos expositores e menos informação relativa às promoções).

Entre tantos stands, eu e a Anabela não quisemos perder a oportunidade de visitar o stand da Andreia, no qual somos sempre muito bem recebidas e que este ano apresentava um espaço enorme para divulgar as novidades, e o da Inoeh, que apresentava boas promoções (btw, comprei dois condicionadores por um euro e, só por ter feito esta compra, ofereceram uma bola de berlim).

 

Por outro lado, senti uma certa reticência quanto à presença das bloggers no evento - muitos dos donos dos stands chegavam a olhar de lado para mim e para a Anabela quando se apercebiam que éramos bloggers. Não percebi o porquê, porque muito mais do que bloggers, somos consumidoras e, por isso, se andávamos mais atentas aos expositores e ao que estes apresentavam, é porque certamente tínhamos interesse em adquirir alguma coisa (nem toda a gente pensa igual!).

Por fim, e quando estávamos a ver os últimos stands, fomos abordadas para testar um bronzeamento artificial temporário. Ora quanto a isto, só posso dizer que os resultados não são os melhores. Embora se fique com uma cor natural, o efeito começa a passar e, quando damos fé, começamos a ficar às manchas e com alguns pontos castanhos. O que vale é que foi à ida embora da feira, porque senão, eu e a Anabela íamos perdendo a cor, ahaha :P

Provavelmente, para o ano há mais, com a mesma companhia de sempre e munidas de boa-disposição (é isso que levamos da vida, nada mais).

Blusa - H&M (old)  Jeggings - Primark  Oxford Shoes -  Sacchi (old)  Mala - David Jones via Spartoo

5 comentários

Comentar post