Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Hábitos saudáveis para ter um armário de sonho

Quem é que nunca se guiou pelos looks da sua celebridade favorita? Certamente, quase todas nós já nos guiamos, nem fosse uma única vez, por uma personalidade que admiramos ou através de uma rubrica, como é o caso da Get Her Look, que mostra como fazê-lo. Porém, no meio dessa admiração, há uma coisa que inquieta muitas mulheres: como é possível estas estrelas andarem sempre impecáveis?

 

Muito mais do que bons stylists, as celebridades possuem, certamente, um armário saudável, isto é, livre de peças "tóxicas" e que podem comprometer os coordenados usados em diversas ocasiões. Se sente que as suas produções andam monótonas, que não tem nada para vestir ou, simplesmente, está farta de ver as mesmas peças, saiba que, provavelmente, o seu guarda-roupa está a precisar de uma intervenção urgente.

 

De modo a conseguir ter o closet dos seus sonhos, trouxe algumas dicas que podem ajudá-la a transformar por completo o seu estilo.

Armário.jpg

Ponto de partida: analisar o armário

Tal como o organismo, o armário precisa de fazer um detox a cada fim de estação, de modo a prepará-lo para a temporada seguinte. Para começar, observe com imparcialidade o que tem para passar às fases seguintes.

 

Resultados da análise

Depois de analisar o guarda-roupa (com um olhar imparcial, como é óbvio), há que registar num caderno, smartphone ou computador, as respostas às seguintes perguntas:

  • Há roupa que já não me serve?
  • Tenho demasiadas peças iguais/muito semelhantes?
  • Há muita roupa da mesma cor?
  • Existem peças que já não uso há, pelo menos, um ano?
  • Tenho muitos padrões repetidos?
  • As peças básicas estão pouco presentes no meu armário?

Após a verificação das respostas, chegou a altura de fazer algumas reflexões para tentar contornar as situações registadas.

 

Separação das peças

Aqui é que começam as verdadeiras dores de cabeça! Com os resultados da análise em sua posse, há que tomar algumas decisões, o que a obriga a fazer uma separação de peças.

  1. Deite fora as peças que estão demasiado gastas ou com rasgões;
  2. Doe tudo aquilo que já não quer usar mais (desde que esteja em bom estado, claro);
  3. Se tem peças que já não lhe servem, trate de tirá-las do seu armário (exceto se tiver numa fase de transição, como é o caso de uma gravidez ou pós-parto);
  4. Livre-se das peças com as quais já não se identifica (válido para aqueles "tesouros" dos looks do passado, da época dos Descobrimentos e afins);
  5. Guarde as roupas de fazer limpeza/andar por casa num caixote ou numa gaveta destinada só para esse efeito;
  6. Separe os básicos das restantes peças;
  7. Coloque as peças mais usadas à frente e as que menos usa atrás ou nas gavetas;
  8. Organize a sua roupa pela seguinte ordem: estação, tipo de peça e, por último, padrão.

Armário (2).jpg

Fazer uma nova análise

Com o armário organizado e livre de peças "tóxicas", volte a olhar e verifique se não ficou nenhum vestígio "nocivo". Se não verificar nada de anormal, aproveite para fazer uma nova apreciação do novo closet, tendo em conta as perguntas feitas num dos pontos anteriores.

 

Manutenção

Depois de ter feito o detox no seu armário, faça regularmente a manutenção do mesmo, para evitar que a monotonia volte ao seu dia-a-dia. Além disso, comece a fazer compras com consciência, evitando comprar por impulso. Deste modo, a probabilidade de comprar peças que não necessita é menor.

6 comentários

Comentar post