Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Imporchá, o lugar onde há chás para todos os gostos

Quem me conhece, sabe que sou uma grande apreciadora de chá, seja ele qual for. Desde as infusões mais clássicas às mais "sofisticadas", gosto sempre de experimentar novos sabores e combinações.

 

No início de setembro, fiquei a conhecer novos sabores e combinações, mas desta vez de origem biológica. Através da Imporchá, tive a oportunidade de experimentar alguns dos chás e infusões comercializadas na sua loja online. Por isso, hoje venho falar-vos delas.

Imporchá, o lugar onde há chás para todos os gostos - Moda & Style

Para iniciar, nada como apresentar-vos a Coleção Biológica de Infusões de Fruta Natural, com aromas que certamente agradam todos os paladares, até os mais exigentes. Como o próprio nome indica, esta coleção apresenta infusões de sabores frutados, de origem biológica.

 

Esta caixa com 20 saquetas traz 4 variedades diferentes, com 5 saquetas de cada sabor: Chá Verde Tropical,  Frutos Vermelhos Picantes, Gengibre e Pêssego e Frutos do Bosque. Embora goste de todos os sabores, sem dúvida que os meus favoritos são o de Frutos do Bosque (têm um toque mais doce) e o de Gengibre e Pêssego (graças ao gengibre, acaba por ter um toque picante que eu adoro).

Imporchá, o lugar onde há chás para todos os gostos - Moda & Style

Depois de sugestões frutadas, nada melhor do que um bom doce. E, por isso mesmo, existe Rooibos Chocolate & Baunilha, com 20 saquetas, uma vez mais de origem biológica e com aromas naturais.

 

Dado que não tem cafeína, este chá é o meu eleito para a ceia, especialmente naqueles dias em que apetece algo mais doce. A combinação da baunilha e chocolate resulta numa infusão única, doce e bastante deliciosa sem, no entanto, se tornar demasiado enjoativo.

Imporchá, o lugar onde há chás para todos os gostos - Moda & Style

Já vos tinha mostrado esta infusão no meu perfil do Instagram, mas sem dúvida que esta infusão merece todo e qualquer destaque. Pertencente à Coleção Spa, o Detox Me é perfeito para desintoxicar o organismo, que muitas vezes nos pede uma limpeza.

 

Graças aos extratos de origem biológica da hortelã-pimenta, menta, feno-grego, sementes de funcho, flor de sabugueiro, curcuma, casca de limão, urtiga, alecrim, alcaçuz e calêndula, esta mistura é perfeita para o efeito libertar as toxinas do nosso corpo. Cada embalagem traz 20 saquetas.

Imporchá, o lugar onde há chás para todos os gostos - Moda & Style

Quem não gosta de um bom English Breakfast? Este chá preto é, sem dúvida, dos melhores que já bebi! Proveniente do Ceilão e com o selo de origem de comércio justo, este chá tem bastante carisma e personalidade, sendo, por isso, um bom companheiro de qualquer pequeno-almoço.

Imporchá, o lugar onde há chás para todos os gostos - Moda & Style

Certamente o chá de hortelã-pimenta é um clássico nas casas portuguesas, mas este é bastante mais doce, refrescante e reconfortante do que qualquer outro! Proveniente do Sri Lanka e com o selo de comércio justo, este chá mostra-se perfeito para qualquer ocasião do dia, incluindo durante as refeições, à boa moda marroquina.

Imporchá, o lugar onde há chás para todos os gostos - Moda & Style

Ainda tive a oportunidade de experimentar outros sabores. Chá Preto Chai, com canela, cardamomo, macis, cravo-da-Índia, noz-moscada, alcaçuz, gengibre, anis estrelado, funcho, cascas de laranja e pimenta preta, resultando numa combinação calorosa, picante e bastante exótica, com um paladar único e à moda da Ásia; Chá Branco (que nunca tinha bebido) com um toque doce e de intensidade leve; Red Bush Chai (outro sabor que nunca tinha experimentado mas que até gosto) com Rooibos, canela, cravo-da-Índia, cardamomo, aromas naturais, curcuma, equinácea e alho; e Rooibos Maracujá & Manga, um aroma bastante único, tropical e delicioso.

 

Além dos chás e infusões vendidas em saquetas, pirâmides e a granel, a loja disponibiliza ainda uma secção de acessórios para chá, sendo, por isso, uma excelente opção agora para o Natal. Aqui, encontrarão de certeza o presente ideal para os fanáticos de chá, seja ele o pai, mãe ou outro familiar.

3 comentários

Comentar post