Lisbon Fashion Week Curiouser - Filipe Faísca FW 15/16
Inspirado no clássico Alice no País das Maravilhas, a Lisbon Fashion Week arrancou sob o mote Curiouser ao longo de quatro dias, desde 12 a 15 de março. Nesta que foi a 44º edição do evento, por lá passaram alguns dos mais prestigiados designers portugueses.
Inicio esta sequência de posts com alguns dos meus desfiles favoritos com a coleção FW 15/16 de Filipe Faísca entitulada Darling, uma coleção bastante colorida e elegante, e que foi inspirada no seguinte texto de Romey Ashley:
"Guia-te pelo coração e não pela cabeça e descobre o que acontece. Ainda estás vivo, não é verdade? Tens sobrevivido a tudo na vida, quem te vai impedir de te tornares mais forte e seres tu próprio? NINGUÉM, deixa-te ir! Ama a vida e nunca digas NÃO!
Meu amor, deixa as coisas acontecerem!"
Inspirado nas silhuetas dos anos 60/70, Faísca explorou vários materiais como o algodão, cabedal, linho, mouton, race , neoprene, seda e viscose, numa paleta cromática com cores como o Indigo, Laranja, Camel, Nude, Cinza, Mescla e Preto Noite.
Com base nestas inspirações, neste desfile havia uma causa maior: 30% das vendas de cada peça da coleção foi doada à FROC (Fundação Osório e Castro), que tem como objectivo apoiar as crianças com cancro e os seus familiares, e tal se refletiu na coleção através da pureza de linhas das silhuetas e também em alguns tecidos utilizados com um padrão ‘naif ‘em preto e branco, que nos remete para os desenhos feitos por uma criança.
Créditos de imagem: ModaLisboa