Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Novo lançamento Make B. Mineral

Confesso que maquilhagem, até há uns tempos atrás, não me dizia muita coisa, podendo assim afirmar que era uma boa e grande leiga ao que este tema diz respeito. Acontece que, assim subitamente, o gostinho pela área começou a nascer, e obviamente que procuro saber mais e mais de pequenas dicas e truques, bem como de bons e grandes lançamentos. Por falar em lançamentos, trago-vos hoje um que é, só por acaso, qualquer coisa de espectacular.

O Boticário irá trazer de volta, a 21 de março, uma das linhas mais marcantes de sempre do Mundo da maquilhagem, a linha Make B. Mineral, que, se a minha memória não me engana, já esteve por cá no ano 2012, altura em tive a oportunidade de experimentar o Primer Facial em Pó, que simplesmente é poderoso, tal como todos os outros primers da marca.

 

O que esta linha tem de especial? Eu digo e desvendo: tal como o nome indica, esta é uma linha que conta com produtos de origem mineral, cuja sua formulação possui princípios ativos neutros, e sem conservantes, ou seja, tudo isto resulta em produtos hipoalergénicos, ideais para serem usados por peles mais sensíveis. Como Fernando Torquatto afirma, "ter pele sensível não é mais motivo para ficar fora da moda".
A linha mostra-se bastante completa ao disponibilizar produtos como Base em Pó Mineral (disponível em 4 tonalidades), Batom Perfeito (disponível em 6 tonalidades) e o Lápis para Esfumar Olhos Mineral (disponível em 2 tonalidades, além dos Blush Baked (disponível em 2 tonalidades) e das Sombras Baked (disponível em 6 tonalidades). E é nos produtos baked que eu agora me vou focar.  

 

Como seguidora assídua da marca, certamente que se irá lembrar da linha Make B. Infinit, que alegrou e pôs o universo feminino todo a dançar e a vibrar de alegria no verão de 2012. Não encontra nenhuma semelhança entre os produtos dessa linha e desta? Se está com dificuldades, eu avivo-lhe a memória: as Sombras (que se apresentam em pelo menos 3 cores iguais à da linha que animou o verão de 2012) e os Blushes Baked, que estiveram presentes nessa linha, apresentam-se agora numa versão Mineral, ou pelo menos, a técnica utilizada é a mesma, a técnica baked.

 

Contrariamente ao fabrico dos produtos normais (nomeadamente sombras e blushes), que contém aglutinantes e são prensados na sua própria embalagem, os produtos baked (do inglês "baked", que traduzindo para português significa assado) levam água e são colocados em discos de terracota, sendo assados depois por um determinado período de tempo até perderem toda a humidade. Como deste processo só resta somente o pó (que fica levemente compactado), os produtos adquirem uma textura fina e ficam tendencialmente mais pigmentados do que os produtos resultantes do processo tradicional.

 

Special tip: Se pretende aumentar o brilho, aplique os produtos com o pincel seco, ou então, se quiser intensificar a pigmentação, opte por aplicá-los com um pincel molhado. Verá que, de uma forma ou de outra, os resultados são surpreendentes!

3 comentários

Comentar post