O Cocó anda atrás da Maria Papoila
Esta semana foi uma semana decisiva ao que unhas diz respeito: cortei-as quase totalmente curtas, o que me remontou à altura em que comecei a usar lentes de contato. Não é que eu goste delas com 2m de comprimento, mas também nunca fui daquelas que gostou delas super curtas. Mas vá, até estou a gostar de vê-las assim mais curtinhas do que o habitual.
A grande surpresa está na cor que escolhi para usar esta semana: o amarelo. Não sou grande fã nesta cor no vestuário, ou melhor, não a gosto de ver em mim, mas, e por incrível que pareça, adoro vê-la nas minhas unhas. Não sei se isto se deve ao facto de as unhas, comparativamente ao corpo, ser uma área mais pequenina e o impacto do amarelo não é tão grandioso, ou se é por algum outro motivo que não estou a conseguir decifrar por enquanto. Manias, dizem uns.
Eu gostei do resultado final, mas... Existia um mas, sabem? Já tinha andado na semana passada com unhas amarelas (com este verniz), ainda que tenha aplicado só uma camada dele, sem top coat - este é daqueles vernizes opacos que logo à primeira camada a unha fica toda coberta. Como se não bastasse, sabem quantos dias durou este verniz, apenas com uma camada e sem top coat? 5 dias! Mais um ponto positivo para a qualidade - logo não queria voltar a repetir a manicure. Aproveitei, tirei o verniz antigo, pintei com duas camadas do verniz Cocó e, no final, decidi fazer uma risca a vermelho com o Maria Papoila, da coleção As Marias de Portugal.