O que levar na carteira
Um estudo recente comprovou que maioria das mulheres portuguesas andam com excesso na mala. Segundo os especialistas, o peso ideal da mala deve corresponder a 5% do peso da mulher, o que significa que, por exemplo, uma mulher com 70kg deve levar até 3,5kg na mala.
Os números são alarmantes e parece quase impossível levar tanto peso na mala, porém, uma experiência feita na rua e com dados reais, comprovaram que grande parte das mulheres excede limite de carga recomendado para o seu peso que, a médio e longo prazo, trazem danos graves para a coluna.
Uma das medidas que referiram para evitar este excesso é o uso de malas pequenas, contudo, para muitas é impossível, visto que levam quase tudo o que precisam para trabalhar na mala. Assim sendo, uma das minhas sugestões é que, caso usem carro, optem por deixar o que não for preciso na mala do carro (ex: calçado, guarda-chuva, casaco, muda de roupa, entre outros).
(Para obter informações detalhadas, como preços, cores e tamanhos, clique no objeto que pretende)
Uma outra boa sugestão é reduzir o que se transporta na mala. Sei que por vezes é difícil, mas vamos lá confessar... às vezes levamos coisas desnecessárias na mala, não é verdade? A começar por aqueles papéis de multibanco que se vão acumulando, até aos produtos full size.
Seja em lazer ou em trabalho, sou muito seletiva naquilo que levo. Durante o fim de semana, dou preferência a malas mais pequenas, enquanto que para trabalhar dou preferência às de maior dimensão, porém, sempre consciente daquilo que levo comigo.
Na necessaire, por exemplo, dou preferência a amostras e a pequenos frascos, pois assim reduz-se (e muito!) o peso da mala. Quanto ao resto, tento sempre reduzir ao máximo tudo pois a pouco e pouco tudo pesa, mesmo que pareça que não seja assim muito significativo.