O que levar na mala para o fim de semana
Com o Dia dos Namorados a chegar, as sugestões de escapadinhas românticas são imensas e os preços são igualmente apetecíveis, pelo que muitos casais aproveitam para realizar uma pequena lua-de-mel.
À semelhança do que acontece sempre que se vai viajar, as dúvidas sobre o que levar na mala são muitas e as soluções parecem inexistentes. Para que nada lhe falte, trouxe um pequeno guia do que não pode esquecer quando for viajar.
(Para obter informações detalhadas, como preços, cores e tamanhos, clique no objeto que pretende)
Uma vez que estou a falar de um fim de semana fora, a quantidade de coisas a levar não é exorbitante, logo, a mala pode ser mais pequena do que o costume - só aqui poupam-se dores de costas.
A nível de roupa, o ideal é levar a roupa mais pesada no corpo e uma muda de roupa na mala, pois caso vá viajar de avião, o peso conta sempre. Caso tenha algum plano específico (ir jantar fora, ir a um baile, entre outros), além da muda de roupa, leve um vestido ou uma ou mais peças formais - uma boa dica é levar calças de fato escuras como muda roupa, pois tanto serve para andar a passear como ir a um lugar mais formal, bastando levar uma camisa ou blusa mais estruturada.
Quanto à necessaire, além dos produtos de higiene (opte sempre por amostras), caso deseje, leve a sua maquilhagem essencial e um batom marcante (um batom vermelho, por exemplo, faz toda a diferença).
No que diz respeito a calçado e acessórios, opte por levar umas sapatilhas para explorar a cidade e nunca se esqueça de levar luvas, cachecol e gorro para usar caso esteja frio. Se for para um destino paradisíaco, troque as sapatilhas por uns chinelos de dedo e os acessórios de inverno pelo biquíni ou fato de banho.