Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Os 5 benefícios da cereja

Todos conhecem a cereja, nem que seja pelo facto desta fruta ser deliciosa e versátil para compor as sobremesas de verão, sejam elas saudáveis ou não.

 

Em Portugal, existem quatro espécies de origem nacional: Saco da Cova da Beira, Saco do Douro, Lisboeta e São Julião, algo que, provavelmente, muitos de nós não conhece, ou melhor, não conhecia até ao momento (vamos sempre a tempo de aprender, não é verdade?).

 

Como esta é fruta consumida em grandes quantidades pelos portugueses, e até porque esta é a época deste maravilhoso petisco dos Deuses, decidi trazer algumas informações úteis, resultantes da minha pesquisa, acerca da mesma, mais concretamente os seus inúmeros benefícios para a saúde.

  1. Artrite: segundo a Arthritis Foundation, beber sumo de cerejas misturado com água três vezes ao dia pode ser benéfico para quem sofre de artrite. Tudo porque a cereja tem poderes anti-inflamatórios;
  2. Sono: a cereja ajuda a regular o sono devido à presença de melatonina, uma hormona que regula os ciclos de sono do corpo;
  3. Cancro: esta fruta pode ajudar a combater o cancro, graças ao seu alto nível de cianidina, um antioxidante que elimina radicais livres e também pode promover a diferenciação celular, um processo importante na luta do organismo contra as células cancerosas;
  4. Energia e memória: devido à presença de antocianina, a cereja é também boa para o cérebro e para melhorar a memória;
  5. Coração: o consumo de cereja reduz todos os fatores de risco para as doenças cardíacas, incluindo a inflamação, a gordura corporal e os altos níveis de colesterol.

Embora tenha selecionado cinco benefícios, a cereja outros tantos que merecem ser conhecidos, pois esta fruta pequena e deliciosa é uma verdadeira fonte de múltiplos nutrientes e vitaminas.

 

Para ficar a conhecer um pouco melhor os seus benefícios, sugestões de receitas, modo de conservação e outras informações úteis, nada melhor do que visitar a seleção de frescos do Continente relativos ao mês de maio. Para isso, basta clicar nas imagens interativas abaixo, que será reencaminhada para a devida página. 

5 comentários

Comentar post