Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Os brogues

Ora quando as temperaturas não são as desejadas, uma pessoa tem de se refugiar e mudar completamente o figurino, optando assim por coisinhas mais tapadinhas, o que inclui sapatos.

 

Nada melhor para o efeito do que os brogues, um sapato de inspiração masculina mas que se adapta perfeitamente ao armário feminino, desde que, lá está, se saiba combinar bem estes sapatos. Desvendo-vos mais ainda: na próxima estação, outono/inverno, este tipo de calçado estará em voga. Por isso, deixo-vos algumas sugestões de looks em baixo.

1. H&M  2. only2me  3. Accessorize  4. Accessorize  5. Parfois
O azul e o amarelo, além de serem cores primárias, são duas cores que, a meu ver, contrastam lindamente entre si, pelo que facilmente temos um look colorido e bem alegre com estes dois tons. Decidi criar um look vintage moderno, ou seja, peguei em peças com traços vintage mas com cores que nos remontam à era atual. Visto que os brogues e o vestido já davam nas vistas, optei por escolher tons neutros para complementar - com principal destaque à mochila que se mostra irreverente e um quanto engraçada.
1. Topshop  2. Topshop  3. only2me  4. H&M  5. Parfois  6. Parfois
"Cortar" a masculinidade que os brogues dão, nem sempre é fácil, porém, não impossível. Para tal, conjugá-los com saias e vestidos, bem como com peças floridas, é uma boa opção a ter em conta. Para tal, este look conta com a feminilidade do floral e do rosa. Depois, para neutralizar tudo, conta-se com a ação do castanho.
1. H&M  2. Mango  3. only2me  4. Parfois  5. Parfois  6. Parfois
Uma sugestão de look para enfrentar os dias mais friorentos de verão é precisamente esta, que conta com os brogues e com peças bastante coloridas, para dar aquele ar de verão e alegria, tendo apenas um elemento neutro, que neste caso é o top peplum em branco.

6 comentários

Comentar post